ULTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito entrega creche e casas populares para 60 famílias
terça-feira, 12 de abril de 2016 Posted by Silvano Silva ✔



As famílias da cidade de Sapé foram contempladas com duas importantes obras que ajudarão na melhoria da qualidade de vida e no conforto. A Prefeitura Municipal de Sapé entregou na sexta-feira, dia 8, um conjunto com 60 casas e uma creche com capacidade de atender a 120 crianças em tempo integral, localizadas no Bairro Santa Marina.
Na ocasião, o Prefeito Roberto Feliciano disse que o Centro de Referência de Educação Integral denominado de Creche Flaviana Malheiros da Silva é uma das maiores obras da atual gestão e que ali as famílias poderão deixar seus filhos para poder trabalhar sabendo que terão toda a assistência. Com relação à construção do conjunto residencial, ressaltou que é um sonho realizado para 60 famílias que estavam há 10 anos esperando que as casas fossem concluídas e entregues.
“Mesmo na crise financeira que assola o país e atinge todas as prefeituras, com esforço, em Sapé quase todas as semanas são entregues à população obras que beneficiam as famílias, com melhoramento na condição de vida e a garantia de pagamento dos salários em dia, além de ter concedido reajuste salarial”, comentou o prefeito.
O secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer Kildere Freitas, disse que as obras são um compromisso que está sendo efetivado. Várias escolas estão recuperadas ou construídas. Na zona rural oitenta por cento das escolas receberam melhoria e na zona urbana este percentual está em cinquenta por cento. Com relação à creche, ali serão atendidas 120 crianças com idade de zero a cinco anos em tempo integral e 240 de forma regular.
O Padre Edvaldo Ferreira de Lima, que abençoou as duas obras, destacou a participação do município no processo de educação de crianças a partir da família e que a creche se constitui um instrumento importante nesse processo. A secretária da Administração Maria das Graças Feliciano disse que as duas obras são um marco na história de Sapé.  O ex-deputado estadual e médico João Máximo Malheiros, falando em nome da família da homenageada, lembrou o trabalho que sua mãe, dona Flaviana Malheiros executava na cidade em favor dos pobres.
Na ocasião das inaugurações também estiveram presentes várias autoridades políticas do município, entre as quais o vice-prefeito Edson Figueiredo e o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Limeira Neto, entre outros.







                                                                                                                                         Com a SECOM

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!