ULTIMAS NOTÍCIAS

Projeto Menina Abusada chega ao município de Cruz do Espírito Santo
quinta-feira, 28 de abril de 2016 Posted by Silvano Silva ✔



A Promotoria de Justiça do Cruz do Espírito Santo, juntamente com o Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Criança e do Adolescente, levou à Rede de Proteção do município a proposta do “Projeto Menina Abusada”, realizado em parceria com a Associação Missão Restaurando Vidas com apoio da Fundação Luterana e Diaconia com o objetivo combater e prevenir a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.
De acordo com o Caop da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), após várias reuniões realizadas pelo promotor de Justiça Jeaziel Carneiro dos Santos, o projeto foi acolhido por todos os atores da rede e pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) que viabilizou a execução pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, em parceria com a prefeitura local.
O projeto é realizado em duas etapas. A primeira ocorreu no último dia 20 de abril e envolve sensibilização, articulação e formação dos atores do Sistema de Garantia dos Direitos (SGD) realizado em parceria com as Secretarias Municipais e está estruturado em três eixos: educação, saúde e ação social.
A segunda etapa ocorre no mês de maio e busca o envolvimento do público infantojuvenil promovendo o protagonismo no ambiente escolar. O município implementará o projeto-piloto em uma escola municipal indicada pela Secretaria Municipal de Educação, envolvendo crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II.


Projeto

Desenvolvido pela Associação Missão Restaurando Vidas e tem como objetivo geral coibir a proliferação da exploração e do abuso sexual de crianças e adolescentes no município, através da sensibilização e formação dos profissionais de educação, saúde e assistência Social e implementação da educação Sexual, como forma de meios de prevenção.

Ele vem sendo executado através de atividades de mobilização da comunidade escolar sobre a violência e o abuso sexual praticados contra crianças e adolescentes e da sistematização de métodos de conhecimento sobre o assunto em escolas de educação infantil e ensino fundamental, que ocorre através de oficinas de orientação sexual e sobre formas de violência sexual e prevenção.
Com o Portal do mppb.mp.br

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!