ULTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende quatro pessoas suspeitas de atuar em falsa agência de empregos
terça-feira, 10 de maio de 2016 Posted by Silvano Silva ✔

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, prendeu, no fim da tarde dessa segunda-feira (9), quatro pessoas suspeitas de envolvimento com uma associação criminosa, que atuava há pelo menos três meses e que articulava fraudes relacionadas à intermediação de mão de obra, funcionando com uma falsa agência de empregos. A DDF já prendeu este ano na Capital e Região Metropolitana 28 pessoas suspeitas de estelionato e falsificações.
De acordo com o delegado Lucas Sá, as denúncias indicavam que os suspeitos já teriam desviado valores de milhares de pessoas, obtendo uma quantia próxima a R$ 1 milhão. “Os suspeitos recebiam o pagamento individual de R$ 300 para que fosse feito um treinamento, com a promessa de que teriam emprego garantido em grandes empresas da Paraíba. Após a realização do suposto treinamento, no entanto, não havia vaga de emprego alguma e os suspeitos passavam a ameaçar de morte as vítimas, além de reter documentos pessoais, coagindo-os a não procurarem a Justiça, com o objetivo de que os fatos não fossem descobertos”, explicou o delegado.
Foram presos em flagrante: Jonatha Rossi Viana; Gabriel Júnior; Alexandro Silva de Freitas e Gilderlan Gomes. Eles responderão pelos crimes de tráfico de influência (por terem informado de maneira criminosa a existência de amizades e influência na Justiça, Ministério Público e Polícia Civil), estelionato, associação criminosa, ameaça e retenção de documentos.
A DDF orienta que as vítimas da falsa empresa e dos suspeitos procurem a delegacia e comuniquem os fatos, contribuindo para que toda a conduta criminosa seja apurada e para que os suspeitos respondam na Justiça por todos os valores obtidos de maneira ilícita.
Secom-PB 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!