ULTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura prepara programação para passagem da Tocha Olímpica em Sapé
sexta-feira, 13 de maio de 2016 Posted by Silvano Silva ✔


Foi realizada mais uma reunião na manhã da quarta-feira (11), na sede da Prefeitura Municipal de Sapé para apreparação da passagem da Tocha Olímpica na cidade de Sapé no próximo dia 3 de junho.
Participaram do encontro secretários municipais, além do Superintendente Municipal de Transito de Sapé - SMTRANS e auxiliares.
O objetivo foi acertar os detalhes para o planejamento logístico, cultural e de comunicação do Tour da Tocha em terras sapeenses.
Participaram da reunião, os secretários Administração, Graça Feliciano; da Comunicação, Romero Baunilha, da Cultura, Jairo Cézar, da Agricultura e Pesca, Eudes Silva e o Superintendente do SMTRANS, Josemar Domingos.
A tocha olímpica chega à Paraíba no dia 2 de junho, passando por Pedras de Fogo, Itabaiana e Campina Grande. No dia seguinte, estará em João Pessoa, passando ainda por Guarabira, Mamanguape, Sapé e Santa Rita.
História - A Tocha Olímpica, com seu significado ancestral, foi reintroduzida nos Jogos Olímpicos de 1928 e faz parte das Olimpíadas Modernas desde então. O percurso da Tocha foi introduzido nos Jogos Olímpicos de Berlim no ano de 1936.

Atualmente, a Tocha é acesa em Olímpia, na Grécia, meses antes do início dos jogos. Este fogo percorre as principais cidades do país que vai sediar o próximo evento esportivo. Em 2016, as Olimpíadas serão realizadas no Rio de Janeiro e no Brasil a Tocha Olímpica irá passar por 335 municípios nas mãos de 150 pessoas.

SECOM

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!