ULTIMAS NOTÍCIAS

Cia de Teatro de Bonecos se apresenta em Sapé
quinta-feira, 16 de junho de 2016 Posted by Silvano Silva ✔

A população da cidade de Sapé foi à praça para assistir a apresentação da Cia de Teatro de Bonecos “Boca de Cena”, na sabádo, dia 11, aplaudindo este momento cultural que trouxe boas recordações. A entidade foi criada com o objetivo maior de resgatar a arte do Teatro de Bonecos na Paraíba e difundi-la junto aos mais variados setores.
Conhecida internacionalmente como a terra onde nasceu Augusto dos Anjos, a cidade de Sapé também é berço de grandes mestres da cultura popular, como o grande bonequeiro sapense "Severino Alves da Silva" - o Reis do Babau, sempre lembrado.
A Cia de Teatro de Bonecos “Boca de Cena”  foi criada há 18 anos, se dedicando a explorar as mais variadas técnicas de construção e manipulação de bonecos conhecidas no Brasil e no mundo. O “Mamulengo” pernambucano, o “Babau” paraibano e outras tantas linguagens do boneco popular, já esteve muito presente em feiras, praças e ruas, atuando de forma indispensável na formação cultural de todo povo brasileiro.
O objetivo do grupo, segundo seus organizadores, é unir tecnologia com poesia, lirismo e irreverência, que são as principais particularidades desta arte singular nordestina. Além da linguagem do Teatro de Bonecos popular, a Cia Boca de Cena, tem dedicado parte do seu tempo ao estudo de técnicas utilizadas na linguagem de vídeo como os “Muppets” e os bonecos de “Varas”.



                                                                                                                                                              
                                                                            Com informações do Blog Bocade CenaTeatro de Bonecos                                                                                                                                

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!