ULTIMAS NOTÍCIAS

'Vai aparecer um monte de babaca': Neymar critica torcedores da Seleção e gera revolta na internet
terça-feira, 14 de junho de 2016 Posted by Silvano Silva ✔

Neymar pode não estar feliz com a eliminação do Brasil da Copa América, mas parece estar menos ainda com os torcedores da Seleção. Em sua conta no Instagram, o craque publicou uma mensagem de apoio aos companheiros e aproveitou para desabafar sobre os críticos do elenco brasileiro.
"Agora vai aparecer um monte de babaca", escreveu Neymar.
A Seleção deixou a Copa América Centenário após perder por 1 a 0 para o Peru, neste domingo, com gol irregular. O resultado, somado ao fraco desempenho nas Eliminatórias da Copa, mostra o momento crítico vivido pelo Brasil, após o 7 a 1 para a Alemanha.
Pouco menos de um mês antes de comemorarmos o segundo aniversário do 7 a 1, a Seleção passou mais um vexame. Depois da Copa do Mundo de 2014 e da Copa América de 2015, o Brasil mostrou que pode cair ainda mais e foi ridículo na Copa América Centenário.
O vexame é evidente. Os problemas, mais do que nítidos e comentados há muito tempo. A vergonha, enorme. Mas para Neymar, o principal parece ser atacar quem coloca o dedo na ferida e se preocupa com o triste momento do futebol brasileiro.
Em Las Vegas, onde está curtindo as férias, o camisa 10 tupiniquim foi ao Instagram escrever asneiras. Não entro no mérito das férias e do tempo livre do jogador, que como todo trabalhador, tem o direito de fazer o que bem entende fora do trabalho, contanto que não comprometa seu corpo e sua mente para a profissão e não faça algo que prejudique o seu rendimento - é claro que algo que prejudica Neymar, não necessariamente vai prejudicar Philippe Coutinho, por exemplo. Cada caso, é um caso.
A questão é que Neymar é o craque, capitão, camisa 10 e referência da Seleção Brasileira. Como vários antes dele, como Cafu e o próprio Dunga, que tanto critico como "treinador", ele precisa ter a postura e a conduta de um líder. Fazer selfies durante a partida de seus companheiros e ir ao Instagram atacar quem se preocupa com o futebol brasileiro não é a atitude correta. Não é a atitude de um líder.
(Foto: Getty Images)
Neymar me provou, mais uma vez, o que sempre comentei: ele é um craque, faz toda a diferença em qualquer time, mas nunca deveria ser capitão. O camisa 10 brasileiro não tem a mínima condição de usar a braçadeira.
É triste observar que nosso "capitão" e nosso "técnico" parecem - ou não querem - não enxergar e se preocupar com os incontáveis problemas da Seleção Brasileira e do futebol tupiniquim. Ambos preferem arrumar desculpas ou atacar quem se preocupa com a fase negra da história do escrete canarinho e os seguidos vexames que estão acontecendo.
Os "representantes" do nosso futebol não se comportam como deveriam. Nem dentro nem fora de campo. E enquanto isso, o futebol brasileiro segue agonizando.
Me desculpe, Neymar. Usando as suas palavras, o babaca foi você.
Neymar mandou mensagem de apoio aos companheiros da Seleção e aproveitou para desabafar
Foto: Reprodução Instagram

    Goal

    Silvano Silva ✔

    Obrigado pela visita!

    Nenhum comentário:

    Comente esta notícia!