ULTIMAS NOTÍCIAS

Petrúcio Ferreira leva ouro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016
segunda-feira, 12 de setembro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔


A Paraíba foi destaque internacional, nesse domingo (11), com Petrúcio Ferreira conquistando a medalha de ouro na prova dos 100 metros rasos nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O atleta tem apenas 19 anos e é de São José de Brejo do Cruz, região polarizada por Catolé do Rocha. Ele foi descoberto nos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, em 2013. 
No Parapan de Toronto, em 2015, Petrúcio levou duas de ouro e agora quebrou o próprio recorde concluindo a prova em 10 segundos e 57 milésimos. “Participar em casa, com toda essa torcida apoiando, foi a forcinha a mais que a gente estava precisando”, comemorou o campeão. 
Para o professor Ricardo Ambrósio, integrante da equipe técnica da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Petrúcio já mostrava potencial quando era de outra modalidade. “Ainda nos Jogos Escolares Paraescolares, em 2013, na modalidade de futsal, pude notar o quanto ele tinha velocidade e potencial para o atletismo”, lembrou. 
O secretário titular da Sejel, Bruno Roberto, parabenizou Petrúcio e espera mais medalhas por parte dos paraibanos que estão no evento. “De parabéns o nosso atleta por elevar o nome da Paraíba em mais essa conquista de nível internacional. A Paraíba aguarda outros resultados expressivos dos demais participantes que lá estão”, comentou Bruno. 
Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 serão realizados até domingo (18) e 11 paraibanos participam nas modalidades de: goalball, atletismo e futebol de cinco. O Brasil ocupa a quinta posição no ranking das medalhas com seis medalhas de ouro, 11 de prata e sete de bronze.
Secom-PB 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!