ULTIMAS NOTÍCIAS

Cultura vegana e reciclagem são os destaques da TV ALPB
quarta-feira, 26 de outubro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔


Cultura vegana e reciclagem são os destaques da TV ALPB

 A cultura vegana e a reciclagem são os temas em destaque da programação da TV Assembleia nesta quarta-feira (26). O programa Paraíba que Dá Certo aborda essa nova forma de alimentação, às 21h, enquanto a sustentabilidade através da reciclagem é o tema do programa Nosso Planeta, exibido às 19h30.


O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade. De acordo com o senso do IBGE, de 2012, no Brasil mais de 15 milhões de pessoas se declararam veganas. E esse número só vem crescendo.


Por isso, tem muita gente que está aproveitando esse momento para empreender. O Paraiba que Dá Certo mostra duas experiências veganas aqui de João Pessoa. Uma família que faz salgados e lanches veganos e uma chef de cozinha especializada em veganismo e "crudivismo". O programa também traz receitas incríveis, como carne de jaca e o sorvete natural.


A história da Cooperativa dos Catadores e Catadoras de Reciclagem de Marcos Moura (COOREMM) é o tema do Nosso Plante. Através da solidariedade e sustentabilidade vem mudando a realidade de muita gente. Situada em Santa Rita, a cooperativa tira do lixo o próprio sustento e, em contrapartida, diminui os efeitos danosos no meio ambiente.


Depois de uma visita de missionários italianos a comunidade de Marcos Moura, teve inicio em 2007 um trabalho social de resgate da cidadania aliado a preservação da natureza. Entre os missionários idealizadores da cooperativa está o italiano Francisco Daiuto. Ele conta que a realidade encontrada chamou a atenção da missão evangelizadora. Vamos conhecer exemplos de quem aprendeu a cuidar da natureza, reciclando resíduos sólidos.


A TV Assembleia opera pelos canais 40.2 digital; 11 da Net ou 340.2 da GVT. O telespectador também poderá assistir ao programa através do portal da Assembleia Legislativa da Paraíba (www.al.pb.gov.br).


Ascom

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!