ULTIMAS NOTÍCIAS

Sesquicentenário é a melhor colocada no Enem pelo quinto ano consecutivo
terça-feira, 4 de outubro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔


Sesquicentenário é a melhor colocada no Enem pelo quinto ano consecutivo
 O Centro Estadual de Ensino-Aprendizagem Sesquicentenário foi a escola estadual mais bem colocada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. A escola foi a melhor colocada pelo quinto ano consecutivo. No ranking da rede pública (Federal, estadual e municipal), a escola ocupa o segundo lugar, somando-se a mais sete estaduais que ficaram entre as 10 públicas melhores colocadas. O dado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) nesta terça-feira (4). Foram avaliadas 259 escolas estaduais e um total de 381 instituições públicas e privadas da Paraíba.


Pelos dados, o Sesquicentenário, de João Pessoa, alcançou a média geral de 518,05 pontos e 645,87 em Redação, seguido pelas nove melhores colocadas, tais como: a Orlando Venâncio de Cuité, Escola Rúbens Dutra e a Virginius da Gama e Melo em Campina Grande, a Olívio Pinto em João Pessoa, Álvaro Gaudêncio de Queiroz e Raul Córdula, também em Campina Grande e a Daniel Carneiro, na cidade de Riacho dos Cavalos.


As notas médias na prova de redação do Enem 2015 em todo o país subiram 10%, se comparadas com o ano anterior. Além da redação, houve crescimento na prova de ciências humanas. O desempenho caiu em ciências da natureza, linguagens e matemática.


Para incentivar os alunos do Ensino Médio a obter melhores notas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), instituiu o pré-vestibular social (PBVest), ação que vem garantindo um aumento significativo na inserção dos estudantes da rede estadual de ensino nas Instituições de Ensino Superior públicas e privadas. Neste ano foram oferecidas 5 mil vagas para o PBVest.


Com o objetivo de facilitar os estudos de alunos e o trabalho de professores quanto ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi ofertado pelo Governo do Estado o aplicativo L’EduTech que atua desenvolvendo sistemas educacionais para publicação de conteúdo digital em dispositivos móveis, com direcionamento às escolas públicas de ensino básico da Paraíba.


O L’EduTech tem como grande diferencial a publicação fácil e rápida de conteúdo digital, numa plataforma web, para o acesso do conteúdo, por parte dos estudantes, em aplicativos desenvolvidos para smartphones.


De acordo com o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, outras ações de incentivo à inserção dos estudantes das escolas estaduais nas universidades é o fortalecimento da Educação Profissional na Paraíba, a consolidação de um modelo de escola integral fortalecendo o protagonismo dos jovens, com foco na aprendizagem e sua relação com a cidadania e o trabalho.


Além disso, segundo o secretário, está sendo trabalhado junto às escolas estaduais, o plano de metas por escola, que induz a elaboração do projeto de intervenção pedagógica, cujas orientações básicas visam à construção do projeto de cada escola, com a finalidade de subsidiar gestores e professores na construção de um instrumento coletivo de ação pedagógica capaz de tornar a escola eficiente e inclusiva, garantindo a melhoria nos índices educacionais, em especial no Enem.


com PB Agora

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!