ULTIMAS NOTÍCIAS

Petista diz que estudantes estão assumindo o protagonismo ao enfrentarem o Governo
quinta-feira, 3 de novembro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔


Petista diz que estudantes estão assumindo o protagonismo ao enfrentarem o Governo

 O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Professor Charliton, está acompanhando de perto as manifestações nos Institutos Federais de Educação da Paraíba localizados nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Souza, e as organizações no Campus I da Universidade Federal da Paraíba.



Segundo o Professor Charliton, o momento é de importantes mobilizações no país, pois estão para serem aprovadas a PEC 241, que no Senado é chamada PEC 55, e a Medida Provisória de Reforma do Ensino Médio no Brasil: “Os estudantes estão dando uma resposta de que é possível sim fazer o enfrentamento de forma clara, forte e consistente”.



“A ocupação pacífica das escolas, universidades e dos institutos federais é o caminho para que possamos lutar por nossos direitos, e sabemos que o Governo Golpista, com apoio do judiciário e da mídia, tenta, a todo custo, construir dois Brasis, aumentando assim as diferenças sociais. Todos esses movimentos também estão servindo para encorajar outras mobilizações no nosso país”, acrescentou.



O presidente estadual do PT da Paraíba frisou que “esse é um movimento histórico do ponto de vista político”: “Os estudantes brasileiros estão assumindo o protagonismo de fazerem o enfrentamento, assim como em 2013, quando ocorreram aquelas grandes manifestações que sacudiram o Brasil naquela época”.



“É imprevisível saber quais serão as próximas ações do Governo Golpista em relação a esses movimentos, mas precisamos ficar atentos, pois não é possível aceitarmos qualquer ato de repressão e força contra os estudantes que estão mobilizados em todo o Brasil”, alertou o Professor Charliton.


Do Pb com Ascom

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!