ULTIMAS NOTÍCIAS
Paraibanos que eram escravizados em Brasília são resgatados pela Polícia Militar
domingo, 4 de dezembro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔

Um caminhão com 15 homens submetidos a trabalho escravo foi abordado pela Polícia Militar do DF às 8h desta quinta-feira (1º), na BR-080, próximo à entrada de Brazlândia. As pessoas, com idades entre 20 e 50 anos, são oriundas de cidades na Paraíba e no Ceará e circulavam o Brasil na caçamba do veículo para vender panelas. Conforme a corporação, a vítima mais antiga estava há seis anos sofrendo os abusos.
O operador do esquema era também o motorista do caminhão apreendido, um empresário cearense sem passagens pela polícia. “Ele ficava com os funcionários por uma média de quatro meses fazendo vendas. Eles ó comem o tanto que conseguirem vender e não conseguem voltar para os estados pois criaram dívidas com o patrão”, explicou o tenente Lélis, que participou da abordagem na BR-080.
O militar informou que o caminhão foi selecionado ao acaso, pois não apresentava nenhuma irregularidade aparente, e se surpreendeu com o achado. “Não é comum para nós esse tipo de situação”, resumiu. Segundo ele, nenhum dos homens nasceu ou sequer já morou no DF.
O motorista foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, pois o crime de submeter trabalhadores a condições análogas ao de um escravo extrapola as esferas estadual e distrital.

Brasilia É Aqui 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!