ULTIMAS NOTÍCIAS

Presos da Cadeia Pública de Conceição, ateiam fogo em colchões, após celulares encontrados
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔


Detentos da cadeia pública de Conceição, no Sertão, atearam fogo em colchões e iniciaram um princípio de motim, na manhã desta quinta-feira (15). Vários colchões foram queimados pelos os presos no pátio da unidade prisional.

De acordo com o diretor da cadeia, Adelmo Kehrle, o fato teria ocorrido depois que foram encontrados dois aparelhos de celulares, durante uma varredura, realizada pela polícia militar dentro da unidade. 

Revoltados com a ação da polícia e alegando que houve exagero na revista, alguns presos juntaram os colchoes no pátio e atearam fogo. Ninguém ficou ferido no local.

Para o diretor da cadeia a revista foi feita de forma natural, como já de costume na unidade prisional. Segundo ele, dois detentos, que seriam os protagonistas do princípio do motim, terão pedidos de transferências encaminhados para o juiz de execução, na comarca de Conceição.

Por medida de segurança, vários policiais da 2ª Companhia de polícia militar estão na unidade prisional, para garantir a ordem.

A cadeia pública de Conceição tem 41 presos, entre provisórios e condenados, além de 12 detentos cumprindo pena em regimes abertos e semi-abertos.
Vale do Piancó Notícias 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!