Através das redes sociais, população reivindica que Energisa indenize consumidores
O arquivamento da denúncia de irregularidades praticadas pela Energisa nas residências de consumidores paraibanos gerou revolta nas redes sociais. O resultado final da investigação veio à tona somente nesta terça-feira (14) após investigação feita pelo colunista do ClickPB, Clilson Júnior.
Além do arquivamento da denúncia, a Energisa assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) se comprometendo a pagar R$ 800 mil. No entanto, o dinheiro do acordo será destinado ao Ministério Público e ao Hospital Padre Zé.
Em comentários nas redes sociais, algumas pessoas reivindicaram que o dinheiro da indenização fosse destinado aos consumidores prejudicados com a prática. Alguns outros ainda aconselharam os consumidores que tiveram que pagar multa na época a procurar a Justiça e requerer indenização também por danos morais.
Alguns consumidores também se mostraram inconformados com a atitude da Energisa que, basicamente, assumiu a culpa das denúncias ao assinar o acordo, como afirmam em seus comentários. Para eles, a denúncia precisa ser apurada com mais profundidade pela Justiça para que a empresa não permaneça impune.
A denúncia é de que funcionários da própria Energisa instalavam fios pretos nas residências de consumidores e depois a empresa multava estes mesmos consumidores acusando-os de terem instalado gatos.
Confira alguns dos comentários publicados nas redes sociais sobre a situação:
Com o Clickpb
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