ULTIMAS NOTÍCIAS
Inscrições para mais de 214 mil bolsas de estudo pelo Prouni terminam hoje
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017 Posted by Silvano Silva ✔


Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no segundo semestre do ano passado têm até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira para se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni), que disponibiliza descontos de até 100% nas mensalidades de faculdades particulares de todo o Brasil. 
As inscrições no Prouni , que começaram na última terça-feira (31), podem ser feitas pela internet, diretamente no site do programa federal. 
No total, serão oferecidas pelo governo 214.110 bolsas de estudos, número que representa crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas. 

Como funciona a seleção do Prouni?

A seleção dos candidatos ao programa federal, com base nas notas do Enem, alinha inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhor desempenho acadêmico. 
Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391 parciais — em que o governo federal cobre 50% da mensalidade. Para acesso ao processo seletivo, na página eletrônica do programa, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem.
No Prouni, é possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. O resultado da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira (6) e o da segunda chamada, no próximo dia 20 de fevereiro.

Quem pode concorrer às vagas?

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), para concorrer às vagas disponibilizadas pelo Prouni, os candidatos não podem ter diploma de curso superior e devem ter alcançado o mínimo de 450 pontos no último Enem.
Outra condição é que os estudantes tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular e comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a bolsa de estudaos parcial.
Também podem participar do processo do Prouni pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino que integrem o quadro permanente das instituições.
* Com informações da Agência Brasil.
IG 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!