ULTIMAS NOTÍCIAS

João Pessoa supera média histórica de chuvas em junho e bate 326 mm; nenhum caso grave registrado
sábado, 1 de julho de 2017 Posted by Silvano Silva ✔

João Pessoa registrou 326,6 mm de chuvas em junho de 2017, superando a média histórica do período, que era de 301,7 mm. Quem confirma a informação neste sábado (1º) é o coordenador da Defesa Civil da capital paraibana, Noé Estrela, que exaltou as ações preventivas realizado pela prefeitura.
“A previsão é de que houvesse uma quantidade menor, mas, por conta das mudanças climáticas, não é possível mais precisar as precipitações. Apesar disso, nós temos feito um bom trabalho de prevenção desde 2013, o que tem evitado maiores prejuízos para os pessoenses”, disse.
O coordenador contou que a Defesa Civil se mantém alerta durante o período chuvoso, atendendo aos chamados da população. Neste sábado, por exemplo, a equipe foi chamada para verificar o poço de um elevador em um prédio de Manaíra que havia sido preenchido pela água pluvial.
“Algumas pessoas acham que só atendemos aos mais humildes, mas não, atendemos a todos os chamados: rio que sobre, movimentação de terras, tudo. Qualquer que seja a situação, a população pode nos acionar quando quiser”, contou.
De acordo com Noé, não foi registrado nenhum grande problema recentemente, como grandes alagamentos ou desmoronamento de barreiras.
Para qualquer emergência, o telefone da Defesa Civil está disponível 24 horas todos os dias da semana. A população pode acioná-la gratuitamente através do número 08002859020.

Por Yves Feitosa

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!