ULTIMAS NOTÍCIAS

Lula faz primeiro pronunciamento após anúncio de condenação por Moro; assista ao vivo
quinta-feira, 13 de julho de 2017 Posted by Silvano Silva ✔

Os petistas planejam realizar na nesta quinta-feira (13) um ato de abraço simbólico ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede nacional do PT no Centro de São Paulo. A mobilização faz parte da estratégia definida pela cúpula do partido de reagir à sentença do juiz Sergio Moro de 9 anos e meio de prisão contra o ex-presidente.
Assista ao vivo:

O ato, divulgado pelas redes sociais, está marcado para acontecer momentos antes da entrevista coletiva que Lula convocou para esta quinta-feira, quando deve falar pela primeira vez sobre a condenação. O PT pretende reunir toda a cúpula do partido em São Paulo e parlamentares nesta quinta-feira para mostrar solidariedade ao ex-presidente.
"Não vamos aceitar esse tipo de condenação política sem nenhuma prova material", afirmou Marcio Macedo, um dos vice-presidentes do PT.
Na quarta-feira, após a divulgação da condenação, Lula ficou em seu instituto, na Zona Sul de São Paulo, onde recebeu telefonemas de lideranças da legenda e visita de apoiadores. Ele deixou o local por volta das 20h30, sem dar declarações.
Quem esteve com o ex-presidente disse que ele reagiu bem à sentença, mas mostrou contrariedade com a pena determinada por Moro.
"O que você acha que a pessoa sente quando é condenada a 9 anos sendo inocente? Indignação, né? Indignação com a Justiça", disse o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, na noite de quarta-feira.
Época Negócios 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!