ULTIMAS NOTÍCIAS

O Município de Mari, sediará II Encontro de Brincantes de Babau da Paraíba
sexta-feira, 7 de julho de 2017 Posted by Silvano Silva ✔

O Município de Mari, na zona da mata paraibana, estará sediando o II Encontro de Brincantes de Babau da Paraíba, entre os dias 06 e 08 de julho. A cidade, que é conhecida como a terra do grande Mestre “Antonio do Babau” – representante ícone do babau da Paraíba, também conta com dois brincantes fantásticos, o promissor Hélio e o Mestre Miro, que com suas brincadeiras, rica em improvisações, diálogos, bonecos ágeis e bem manipulados, apresentam – um show de babau! para continuação dessa arte em nosso Município e Estado.

“Para nós apoiadores desse projeto, é nosso dever incentivar a nossa juventude, a nossa gente, para que possamos continuar firmes com o objetivo desse encontro, ou seja, trazer o teatro de bonecos de volta para as ruas e sensibilizar a sociedade e em especial a Gestão Pública, sobre a importância de se investir na cultura popular”, refletiu, o prefeito Antonio Gomes.
“O Babau é uma arte viva e pessoas de todas as idades, diferentes condições sociais gostam do teatro de bonecos e são capazes de sair de suas casas, deixar seus televisores de telas planas, suas redes sociais e seus shows de forró para verem esse teatro, essa manifestação cultural e popular”, avaliou, Fábio Brito, Gerente de Cultura do município.
O Evento terá início às 14:30, no Salão Paroquial São Sebastião, no centro da cidade, e reunirá bonequeiros, pesquisadores, produtores culturais, gestões públicas e a sociedade de uma forma geral para dialogar sobre o planejamento de políticas públicas de salvaguarda do Babau da Paraíba.
O II Encontro de Brincantes de Babau da Paraíba é uma realização da Cia Boca de Cena com patrocínio do Ministério da Cultura do Governo Federal através do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Mari, Associação Rádio Comunitária Araçá FM e Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
E viva o Babau!!!!

Com a Ascom

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!