ULTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura recebe novos veículos para atender a área de saúde
quinta-feira, 5 de outubro de 2017 Posted by Silvano Silva ✔





A cidade de Sapé ganhou três automóveis zero quilômetro para a Secretaria de Saúde e dois ônibus para a Secretaria de Educação do município, aumentando para 15 o número disponível ao atendimento à população. A solenidade de entrega aconteceu na manhã da sexta-feira, dia 29, na presença do prefeito Roberto Feliciano, de secretários municipais, vereadores e outras autoridades.
Na ocasião, a Secretária da Saúde Graça Feliciano fez um retrospecto das atividades junto à pasta, justificando várias ações em prol da população, notadamente junto a órgãos como o NASF, CAPS, CAPS AD, Vigilância Sanitária, entre outros. “Não me importo com quem está preocupado em acusar erros, pois estamos ocupados trabalhando em fazer o certo e eu atenda a quem mais precisa”, desabafou ela.
A titular da pasta da Saúde também se reportou às atividades e ações realizadas no Hospital Sá Andrade. Lembrou que quase diariamente se alcança uma média de 500 atendimentos e a realização de oito viagens, por dia, até João Pessoa, conduzindo pessoas para atendimentos a outros tipos de procedimentos médicos que não oferecido na cidade.
“As pessoas que estão nos criticando querem fechar o hospital. Elas dizem que esta unidade de saúde não funciona, mas basta dizer que os números comprovam”, disse.
A secretária também disse que, enquanto estiver na Secretaria de Saúde o ritmo será de intenso trabalho, exemplificando as últimas ações do mês, quando foram entregues 120 próteses dentárias ao povo carente de Sapé. “Estamos alegres em poder entregar esses três automóveis à população, aumentando a nossa frota, somando-se a outros 15 carros que dispomos”, assegurou.
Graça Feliciano também frisou que 1.100 famílias haviam sido visitadas pela vigilância sanitária nos últimos dias, demonstrando com isso a preocupação, o respeito e o compromisso com a saúde no município de Sapé.
Quanto a culminância da campanha de conscientização Setembro Amarelo (Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida) , a secretária disse estar lançando um olhar especial sobre esse problema que aflige até mesmo a juventude. "Estivemos por todo este mês trabalhando em centros de ativação especial e nas escolas", lembrou.


Com a Secom

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!