ULTIMAS NOTÍCIAS

EM MARI: DESPROVIDA DE SEGURANÇA E AÇÕES DO PODER PÚBLICO, ESCOLA MUNICIPAL PROF. JOSÉ HONÓRIO FILHO, É ALVO DE VANDALISMO; VEJA AS FOTOS
terça-feira, 26 de dezembro de 2017 Posted by Silvano Silva ✔


A Escola Municipal Professor José Honório Filho, da cidade de Mari, conhecida como “escola modelo”, foi alvo de vandalismo durante este final de semana. Após o final de semana e o feriado de natal, ao retornarem às atividades na manhã desta terça-feira (26), a equipe da escola deparou-se com uma cena de destruição na secretaria da escola. Armários revirados e jogados ao chão, equipamentos depredados e vidros quebrados foram o resultado da ação criminosa no prédio escolar, conforme as imagens anexas a esta matéria, conseguidas com exclusividade pelo Canal Mari Sem Censura/Programa Sem Censura.
A direção da escola junto aos funcionários, fotografou todo o estrago causado pelo ato criminoso para levar às autoridades policiais para registrar o fato e pedir providências.

DESCASO DO PODER PÚBLICO JÁ VINHA SENDO ANUNCIADO

O fato lamentável sofrido pela escola já vinha sendo alertado pelo apresentador do programa Sem Censura, Marquinhos Silva, o qual também é servidor público e tem como local de trabalho a referida escola. Em um dos últimos programas, num desabafo indignado o apresentador afirmou que a escola se encontra sem o mínimo de segurança, com a criminalidade adentrando indiretamente o ambiente escolar e problemas como o muro baixo e com uma parte aberta possibilitando acesso de qualquer indivíduo mal-intencionado ao prédio da escola, além dos problemas como falta de grades de proteção, falta de um vigia noturno e outras questões como a falta de conexão de internet e outras necessidades estruturais e de funcionamento, comunicadas por meio de ofícios à secretaria responsável, mas ignoradas e sem qualquer providência por parte da gestão municipal. O apresentador foi enfático ao dizer que a escola vem sofrendo total descaso por parte da atual gestão do município e pela secretaria de educação que não tomam qualquer providência para garantir condições de trabalho aos que atuam na escola. Marquinhos Silva também destacou a competência e esforço da atual direção e equipe escolar para contornar a falta de suporte e fazer o trabalho da melhor forma possível para beneficiar a comunidade escolar.





Do Canal Mari Sem Censura

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!