ULTIMAS NOTÍCIAS

Campinense e Botafogo-PB começam hoje a decidir título do Campeonato Paraibano 2018
quinta-feira, 5 de abril de 2018 Posted by Silvano Silva ✔




Vai começar a final do Campeonato Paraibano de 2018. De um lado o Campinense, clube de melhor defesa da competição. Do outro está o Botafogo-PB, que possui o melhor ataque e é o atual campeão estadual. Os primeiros 90 minutos da decisão acontecem nesta quinta-feira no Estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 20h30. Vale ressaltar que o Belo joga por um empate no somatório dos dois jogos, pelo fato de ter feito a melhor campanha da competição até aqui.
No Botafogo-PB, chegou a hora da verdade. O time de melhor campanha do Paraibano volta a jogar no Estádio Amigão quatro dias após despachar o Treze do estadual. O Belo não perde atuando em Campina Grande desde 2015. O tabu é enorme.
Porém, do outro lado está o Campinense, um adversário para lá de indigesto para os botafoguenses. Tanto é que nas últimas cinco decisões da competição, o Alvinegro foi campeão em três oportunidades, enquanto a Raposa ergueu a taça duas vezes, a última em cima do Belo, em 2016.
Com a vantagem de jogar por um empate no somatório das duas partidas, o técnico do Botafogo-PB, Leston Júnior, afirmou que de forma alguma o seu time vai atuar priorizando as bonificações adquiridas no decorrer do Paraibano. Porém, para o comandante alvinegro, o seu elenco precisa ser inteligente para não perder o jogo de ida e ser obrigado a vencer na volta.
- Como vencemos o Treze no último domingo, tomamos a vantagem na final. Isso obriga o Campinense a buscar reverter essa situação, o que pode gerar um desequilíbrio defensivo. Mas isso não significa que vamos jogar com o regulamento, precisamos ser inteligentes – disse Leston.
Leston Júnior chega a sua primeira decisão comandando o Botafogo-PB (Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com)Leston Júnior chega a sua primeira decisão comandando o Botafogo-PB (Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com)
Enquanto isso, o Campinense atuou dois jogos a menos que o Botafogo-PB, mas conseguiu ser mais eficiente que o rival de João Pessoa na primeira fase do Paraibano. O destaque está no setor defensivo, que sofreu apenas quatro gols em 12 jogos disputados.
A Raposa, no entanto, não vence o Belo dentro de casa há cinco jogos. A última vez que isso aconteceu foi na primeira fase do estadual de 2015.
E quem falou pelo Campinense foi Muller Fernandes, o artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols marcados. Segundo o atacante, que é titular no esquema do técnico Ruy Scarpino, o Clássico Emoção não tem favorito.
- É o tipo de jogo que não tem favorito em hipótese alguma. Clássico é sempre um jogo difícil, um jogo que não importa quem vem melhor, quem tem um investimento maior, é tudo decidido nos detalhes. A gente vem trabalhando muito forte aqui no Campinense e se Deus quiser vamos conseguir terminar essa competição com o título, que é o que todo mundo aqui deseja - comentou o jogador raposeiro.
Muller Fernandes é o artilheiro do Campinense no estadual com 4 gols (Foto: Samy Oliveira/Campinense)Muller Fernandes é o artilheiro do Campinense no estadual com 4 gols (Foto: Samy Oliveira/Campinense)
Transmissão: GloboEsporte.com faz o Tempo Real a partir das 19h30. A Rádio CBN também acompanha os melhores lances da decisão para todo o estado.
 (Foto: Infografia) (Foto: Infografia)

Campinense – técnico: Ruy Scarpino


Na Raposa, o técnico Ruy Scarpino vai quase com força total. Apenas o atacante Rodrigo Silva, que ainda está lesionado, não vai para o jogo. E sem mistérios, o time deve ser o mesmo que derrotou o Serrano-PB no último duelo semifinal. Inclusive, o comandante abriu o último treino de preparação para a decisão para a torcida rubro-negra. A tendência é apoio total dos raposeiros para que a equipe tome a vantagem para a partida de volta.
Quem está fora: Rodrigo Silva (lesionado).
 (Foto: GloboEsporte.com/pb)(Foto: GloboEsporte.com/pb)
Botafogo-PB – técnico: Leston Júnior:

No Botafogo-PB, Leston Júnior só possui dois desfalques. O lateral-esquerdo Fábio Alves, que não atua desde a nona rodada da primeira fase, e o atacante Netinho. A dupla está lesionada e nem viajou para Campina Grande. Por outro lado, o Botafogo-PB não possui nenhum jogador suspenso e a tendência é que o mesmo time que venceu o Treze entre em campo nesta quinta-feira.
 (Foto: GloboEsporte.com/pb)(Foto: GloboEsporte.com/pb)
Quem está fora: Fábio Alves e Netinho (lesionados).
 (Foto: Infografia) (Foto: Infografia)(Foto: Infografia)
Francisco Carlos Nascimento (CBF-AL) apita, auxiliado por Rondinelle dos Santos (CBF-AL) e Maxwell Rocha (CBF-AL).

G1 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!