ULTIMAS NOTÍCIAS
Praça da Independência recebe espetáculo que mostra a importância dos brinquedos tracionais
sábado, 5 de maio de 2018 Posted by Silvano Silva ✔


A Praça da Independência se tornou um espaço garantido para a diversão, entretenimento e lazer da criançada. Neste domingo (6), dentro da programação do projeto AnimaCentro, o Grupo Florescer se apresenta com o espetáculo “O mundo encantado da criança”. O evento, que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), acontece a partir das 16h. A entrada é gratuita.
O espetáculo vai incentivar as crianças a interagirem com as outras e a utilizar os brinquedos tradicionais, deixando de lado um pouco a TV, os games eletrônicos e computadores, fazendo um resgate à infância. “Vamos contar a história de uma menina que gostava de brincar com os brinquedos eletrônicos e desprezava os amiguinhos e o divertimento tradicional”, disse a atriz Alice Moura.     
O enredo inicia com a menina Yasmin brincando com os seus games eletrônicos, deixando de lado a boneca de pano, chamada Lili. Em determinado momento, elas iniciam um dialogo, em que a boneca revela as maravilhas que são os brinquedos tradicionais. Duda e Theo entram em cena no momento em que a menina já aprendeu a importância de brincar de boneca.
Participam do enredo a atriz Alice Moura, interpretando a personagem ‘Boneca Lili’, Flávia Suzana, no personagem da menina Yasmin e o fantoche Theo. A peça tem a direção de Flávia Suzana, e direção e fotografia de Alexandre Aso.
Homenagem – Mês de maio se comemora o Dia das Mães e o grupo fará uma homenagem às mães das crianças durante a apresentação, além de promover uma dinâmica com as mães para que elas brinquem com os filhos e o fantoche.
AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na atual gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do espaço, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo, revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.
Serviço
Apresentação Grupo Florescer
Local: Praça da Independência no Centro de João Pessoa
Dia: domingo (6)
Hora: 16h
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito
Secom-JP 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!