O candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Joe Biden, ampliou a vantagem sobre o presidente Donald Trump (Partido Republicano) no estado de Nevada – a diferença aumentou de 7 mil para mais de 12 mil votos, de acordo com novas as projeções. Biden tem 49,5% e o seu adversário, 48,5%. O estado vale seis votos no Colégio Eleitoral.
A disputa também está apertada na Geórgia, onde 98% dos votos estimados apurados apontam 49,5% para Trump e 49,2% para o seu oponente.
A votação também está indefinida em outros estados, como Pensilvânia, Carolina do Norte, Alasca e Arizona.
Contando com a votação do Arizona, onde Biden lidera, o candidato democrata teria 264, porém algumas estatísticas apontaram 253 votos, sendo 11 a menos, número referente ao total de votos que o estado representa no Colégio Eleitoral.
A Agência France-Presse (AFP), que fornece mapa de votação a jornais como O Globo, retirou essa unidade federativa das que estão com resultado definido. A agência se baseia nas projeções de Fox News e Associated Press.
O presidente Donald Trump já ameaçou recorrer ao Judiciário em caso de uma eventual derrota no pleito.
Nessa quarta-feira (4), a campanha de Biden afirmou ter advogados prontos se Trump levar eleição presidencial à Justiça.
Por Brasil 247
Nenhum comentário: