Mari: após reclamações, SINDSMAR oficia Secretaria de Saúde sobre critérios para “dispensa” de servidores dos grupos de risco da Covid-19
Desde a última quarta-feira (24), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari (SINDSMAR), encaminhou ofício direcionado à Secretária de Saúde do município de Mari, doutora Emanuelle Chaves, solicitando informações sobre os critérios que estão sendo seguidos a nível de município para “dispensar” os servidores que sejam pertencentes aos grupos de risco da Covid-19.
O SINDSMAR tem sido procurado por servidores que alegam pertencerem aos grupos de risco da Covid-19 (dentre eles, grávidas, idosos acima de 60 anos, diabéticos etc.) e não terem sido remanejados para trabalho remoto ou serem dispensados do expediente normal, mesmo após procurarem seus superiores, permanecendo sob o alto risco de serem contaminados no local de trabalho.
> Leia também: Mari: vereador Paulo Pipôco se reúne com Presidente do SINDSMAR para tratar de Projetos em benefício do servidor municipal
> Leia também: Mari: SINDSMAR solicita ao MariPrev e Conselho informações sobre situação do Instituto de Previdência Municipal
> Leia também: Mari: após intervenção do SINDSMAR café dos agentes de limpeza é regularizado conforme NOTA da gestão; confira!
> Leia também: Mari: após intervenção do SINDSMAR café dos agentes de limpeza é regularizado conforme NOTA da gestão; confira!
A intervenção do sindicato ocorreu porque, apesar das orientações públicas da secretária de saúde nos meios de comunicação, alguns gerentes/coordenadores de setores e até mesmo secretários têm insistido em manter no expediente normal servidores que, até então, estariam enquadrados nos grupos de risco.
Segundo o presidente do SINDSMAR, Marquinhos Silva, até o fechamento da matéria - nesta terça-feira (02 de março), a entidade ainda não havia recebido nenhuma resposta formal da Secretaria de Saúde de Mari.
Da Redação
Do SEM CENSURA PB
Nenhum comentário: