MARI: Justiça eleitoral reúne coligações e em comum acordo proíbe Carreatas, Paredões e dá outras providências...

Dentre as regras, está a de que não serão realizadas carreatas pelos candidatos a Prefeito ou pelos candidatos a Vereador. Foi estabelecido também que, a Coligação "Com a Força do Povo" (Marcos Martins), poderá realizar suas atividades e propaganda eleitoral nos dias pares, enquanto que a Coligação "Avança Mari" (Antônio Gomes) terá a sua disposição os dias ímpares, estando sujeita à punição a Coligação que realizar atividades no dia da outra.
No tocante a sonorização da campanha, ficou estabelecido que os carros de som só poderão circular na cidade das oito horas da manhã até as oito horas da noite, exceto nos dias de comício e grandes eventos. Sobre carros de som, a Drª Juíza advertiu os representantes das coligações de que só poderá ser usado como carro de som os veículos que estiverem autorizados/licenciados pela SUDEMA (Superintendência de Administração do Meio Ambiente), com documentação devidamente entregue no Cartório Eleitoral. Ainda em sua advertência, a Juíza lembrou que veículos particulares não poderão ser utilizados como carro de som, o que é o caso dos conhecidos "paredões de som". Foi exposto também a respeito das comunicações que devem ser feitas na Delegacia de Polícia da cidade quando da realização de atividade/evento de propaganda eleitoral em determinado local, obedecendo ao Art. 39 e os Parágrafos 1º e 2º da Lei 9.504/97 (clique AQUI e veja de que trata os artigos).
A respeito da última semana de campanha eleitoral, ficou determinado que, nos dias 03 e 04 de outubro, as duas Coligações poderão fazer propaganda eleitoral, sendo que a Coligação "Com a Força do Povo" fará sua propaganda na cidade no dia 03 e na zona rural no dia 04; no caso da Coligação "Avança Mari", será o contrário, ou seja, no dia 03, poderá ser feita a propaganda eleitoral na zona rural e no dia 04, poderá ser feita na cidade.
Abaixo, cópia da Ata da Reunião realizada na manhã desta quarta (clique para ampliar):
Da Redação do Mari Fuxico
Com informações da Assessoria da Coligação "Com a Força do Povo"
Nenhum comentário: