garantirão a participação de agricultores familiares no segmento de merenda escolar.
Na opinião do gerente local da EMATER, Jackson Ferrer, o município de Sapé ganhará muito com a execução de mais essa ação, uma vez que representará oportunidade de renda extra para agricultores ao mesmo tempo em que serão incluídos itens mais sadios e nutritivos no cardápio escolar.
No último dia 30,a EMATER de Sapé promoveu o Seminário “ Execução do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar no âmbito da agricultura familiar. O encontro contou com a participação de gestores escolares, agricultores, entidades de apoio à agricultura familiar e representantes da sociedade civil.
O evento realizado na Câmara Municipal de Sapé procurou trazer ao debate os aspectos da Lei 11.947/2009 que disciplina, entre outros pontos, a aquisição de produtos da agricultura familiar comprometendo-se, no mínimo, 30% dos recursos destinados, pelo poder público, para a merenda escolar.
Numa oportunidade em que todos os agentes envolvidos puderam apresentar suas colaborações, segue-se agora para a etapa de construção das chamadas públicas que
Nenhum comentário: