ULTIMAS NOTÍCIAS

MARI: Radialista Pedro Graciano envia Nota de Repúdio à politicagem e perseguição à imprensa livre
sexta-feira, 1 de julho de 2011 Posted by Silvano Silva ✔

http://4.bp.blogspot.com/-4J5EI37RlcM/TgpdJRPiJwI/AAAAAAAAQH4/OX9kn8A5Tco/s1600/Pedro-Graciano-Radialista.JPG

Após matéria do Blog Mari Fuxico sobre o desrespeito e perseguição que a imprensa livre vem sofrendo (veja aqui), diversos internautas e populares têm manifestado solidariedade ao blog e, principalmente, o repúdio por esse tipo de ação terrorista que vem sendo praticada.

O radialista Pedro Graciano (foto acima), enviou para publicação uma Nota de Repúdio à politicagem e a imprensa tendenciosa. Veja abaixo na íntegra:


Repúdio a politicagem e a imprensa tendenciosa

Ficamos a imaginar como tais pessoas podem ser tão más, mesquinhas e de uma mentalidade sórdida, a tal ponto de cometerem essas atrocidades politiqueiras e radiofônicas. Tudo isso são mazelas cancerígenas instaladas no meio da sociedade que tentam manipular ou alienar as pessoas. No mínimo, tudo isto é repudiante, essas atitudes mesquinhas de indivíduos pusilânimes que acabam gerando um terrível mal a pessoas de boa índole.

Solidarizo-me calorosamente aos meios de comunicação e colegas que sofrem esses e outros tipos de perseguições ou insinuações maldosas e inescrupulosas. Irei repudiar sempre essa vergonhosa prática política partidária ou colegas “ ” que vergonhosamente se comportam dessa forma.

É inadmissível que se brinque, insinue ou ironize a seriedade do trabalho de um veículo de comunicação que tem se colocado a serviço da população oferecendo informações de forma imparcial e com planura perfeita.

A imparcialidade, a ética e a garantia de ambas as versões, são deveres de qualquer meio de comunicação, seja ele televisivo, escrito, falado ou on-line. Somos o quarto maior poder e não pode ser ridicularizado por mentes podres e sórdidas.

Para os mandriões que não gostam de folhear a constituição federal, vejam.

Artigo 7.º

1 - É substituída a epígrafe do artigo 39.º da Constituição por:

«(Regulação da comunicação social)»

2 - O artigo 39.º da Constituição passa a ter a seguinte redação:

«1. Cabe a uma entidade administrativa independente assegurar nos meios de comunicação social:

a) O direito à informação e a liberdade de imprensa;

b) A não concentração da titularidade dos meios de comunicação social;

c) A independência perante o poder político e o poder econômico;

d) O respeito pelos direitos, liberdades e garantias pessoais;

e) O respeito pelas normas reguladoras das atividades de comunicação social;

f) A possibilidade de expressão e confronto das diversas correntes de opinião;

g) O exercício dos direitos de antena, de resposta e de réplica política.


Em tudo que escrevo ou falo, expressando os meus ideais ou pensamentos, não tenho nem um temor em expor minha identificação, até porque não uso dos artifícios comunicáveis para adquirir vantagens, cargos ou benefícios. Orgulhosamente sou de Mari-PB, e todos sabem que meu nome é Manoel Pedro, mas por solicitação da emissora que trabalho, consensualmente achamos por bem profissionalmente adotarmos o Pedro Graciano, que por tabela fiz uma homenagem ao meu saudoso pai Graciano Pedro.

Para a minha felicidade, trabalho em um veículo de comunicação que me tem respeito e não me submete a censura ou contesta as minhas expressões quando exponho meus pensamentos e opiniões. E ainda, democraticamente me permite o sagrado direito de escolha no exercício da minha cidadania.

Continuarei criticando ou elogiando quando se fizer necessário, sem cair no ridículo é claro, e doa a quem doer independente a quem quer que sejam os seguimentos: partidários, religiosos etc. e a todas as esferas, sejam elas federal, estadual ou municipal baseando-me sempre nos fundamentos existentes.

Essa meia dúzia de malfeitores da comunicação que só sabem bajular os políticos, ainda mais quando outrora atiravam pedras e hoje vivem rasgando seda, esses jamais terão moral alguma perante a sociedade, é desmoralização sumária para quem procede assim.

Políticos que só esperam que os meios de comunicação rezem na sua cartilha e publiquem somente o que eles querem, não merecem a confiança do povo, justamente esse povo que os conduz ao poder e que depois viram as costas e continuam cada vez mais crescendo seus patrimônios, pois todos, independentemente de quem quer que sejam são tão somente dignos do nosso repúdio.


Pedro Graciano
Da Redação do Blog Mari Fuxico

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!