TIM também deve ressarcir clientes na PB; TAC assinado com OI é referência para outros estados
“Sempre que há uma pane a população faz
reclamações e nós tomamos as medidas que a lei nos permite tomar em
defesa e proteção do cidadão consumidor. No caso da oi, no mês de maio
houve uma pane, instauramos inquérito, houve uma devolução através de um
Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a todos os clientes dessa
operadora, além disso, a OI está cumprindo o TAC no sentido de inaugurar
lojas da própria empresa, esse é um caminho, uma das ações”, explica.
O promotor explicou que a população é
menor que o número de aparelhos que estão no mercado e isso causa
problema, contudo, há uma política nacional nesse sentido. “Estamos
trabalhando junto com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
que está nos fornecendo, depois da fiscalização, os dados necessários
para que possamos analisar juridicamente e fazer a implementação da
cobrança desses juros por danos morais coletivos”, diz e destaca que é
mais importante a obrigação das empresas em realizar investimento para a
melhoria da prestação de serviço e com isso gerar mais empregos e
circular mais capital.
No caso da OI, o promotor explicou que
já existe um cronograma que está sendo cumprido e apontou que o trabalho
feito na Paraíba está servido de modelo para outros estados. Já em
relação à TIM, o inquérito civil já está instaurado e se discutindo a
implementação que será nos próximos dias.
Marília Domingues
Nenhum comentário: