Pela segunda vez consecutiva, Câmara Municipal de Mari não realiza sessão
Pouco tempo após a abertura dos trabalhos legislativo, iniciado na 2ª quinzena de fevereiro, parece que vai virar rotina não haver sessão na Câmara Municipal de Mari.
O motivo não é nenhuma mudança no regimento da casa, mas o sumiço dos vereadores e as supostas manobras utilizadas para que as reuniões não acontecam.
Na noite dessa terça-feira (05), não houve quorum para iniciar a sessão, já que apenas quatro dos 11 parlamentares compareceram. Presentes em plenário, apenas os Vereadores Magdiel Nascimento, Zélia dos transportes e Marcondes Baltazar, que integram a ala oposicionista. A Vereadora Vania Souza, que tambem faz parte da oposição, não esteve presente. De acodo com os companheiros de bancada, a mesma estaria fazendo provas na Faculdade.
Já pela bancada de situação, que é composta por sete parlamentares, apenas o vereador Edvaldo Martins compareceu. Entres os faltosos ao trabalho pela ala situacionista, estão os vereadores José Martins – Presidente da Câmara-, Gugu Xavier, Nado do ônibus, Thiago Cabral, Leo Teixeira e Adriano Candido, popularmente conhecido por Bonito, mas que acabou fazendo feio e tambem não compareceu.
Esta é a 2ª reunião consecutiva deixada de ser realizada pela câmara municipal. Na semana passada, apesar de haver a presença de sete Vereadores em plenário, a sessão tambem não foi realizada. O motivo alegado pelo Presidente da Casa teria sido por não haver número suficiente de parlamentares para abertura dos trabalhos.
Para o Vereador Marcondes Baltazar, o fato parece fazer parte de uma estratégia da bancada de situação para que não haja discussão em torno dos problemas existentes no Município. “Nossas escolas estão paradas devido a greve dos servidores municipais, recursos da saúde estão suspensos e parece que não querem que essa discussão chegue até aqui”, disse o parlamentar.
O estreante Magdiel Nascimento
lamentou a situação e estranhou a “coincidência” de tantos vereadores de
uma mesma bancada faltarem a sessão, num dia em que vários servidores
em greve estavam presentes na galeria da casa a espera de um
posicionamento dos parlamentares.
Diante de tantos problemas existentes
atualmente na cidade e com a ausência dos colegas parlamentares, a
Vereadora Maria Zélia, mais conhecida como Zélia dos Transportes, chegou
a ironizar a situação. “ Pelo que estamos vendo, parece que até os
vereadores da bancada do Sr. Prefeito resolveram aderir a greve dos
servidores”, disse ela.
Do ExpressoPB
Nenhum comentário: