ULTIMAS NOTÍCIAS

População invade às ruas de Areia para impedir fechamento da histórica escola
sexta-feira, 9 de agosto de 2013 Posted by Silvano Silva ✔

 População invade às ruas de Areia para impedir fechamento da histórica escola
População invade às ruas de Areia para impedir fechamento de escola estadual que funciona em prédio da Paróquia; em nota diocese dá explicação

Como programado, a população do município de Areia tomou às ruas do centro da cidade, na tarde desta sexta-feira (09) para protestar contra o boato de fechamento da histórica Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlota Barreira, que funciona em um prédio locado pelo Governo do Estado junto a Paróquia do município.

Tudo começou porque vazou a informação de que o contrato de locação do prédio expiraria em novembro deste ano e, a diocese não teria mostrado interesse em renovar a locação junto ao Governo do Estado. Em vez disso, a paróquia iria arrendar o local para ser implantado um Hotel no município.

A notícia caiu feito uma bomba entre os alunos, ex-alunos e funcionários da instituição que se mobilizaram e pediram providencias às autoridades competentes. Intitulado de movimento #ficacarlota, os populares aproveitaram os resultados das ondas de protestos em todo o país para também pressionar as autoridades competentes para evitar a extinção de uma escola que já formou doutores em todo o Estado.

Com cartazes, apitos, carros de som e muitos vestidos de pretos, a população segue em caminhada pelas ruas e exige o fim da boataria com uma posição oficial da Diocese.

O protesto, no entanto, começa a surtir efeito. Em nota encaminhada a imprensa, a Paróquia de Guarabira esclarece que em nenhum momento foi tratado o fechamento ou a quebra de contrato e tenta tranquilizar a população. Mesmo com a nota, o protesto continua, ao justificarem que a nota veio tarde demais.

Um dos pleitos dos estudantes é que o prédio seja doado pela Paróquia ao Estado, para que lá seja uma Escola eternamente.

O radialista areiense, Pedro Júnior, disse que ficou emocionado com o protesto pacífico que passou pela frente da emissora em que ele trabalha, no Centro da Cidade. Em depoimento, ele justificou a defesa pela manutenção da Escola no prédio da Paróquia.

"Padre Ruy que dedicou uma vida inteira aquele educandário certamente não iria gostar nada de ver o que esta acontecendo; portanto em nome de toda sua historia e toda tradição advinda da instituição de ensino publico Carlota Barreira e também por todo zelo e carinho com que o Mons. Ruy tratava a escola, seus funcionários e alunos que toda a cidade de Areia certamente esta solidaria com essa causa. Já perdemos tantas coisas boas na nossa cidade; não vamos perder também a nossa querida escola estadual Carlota Barreira", disse.



Um ex-aluno da instituição justificou sua indignação com o boato de fechamento da escola.

"Júnnyor Leal Também vou à luta, foram mais de 12 anos de minha vida lá dentro, quero muito que outras pessoas possam, atráves dessa escola, pelo menos chegar numa universidade, assim como eu. A questão agora, não é discutir quem está com a verdade ou não. A luta agora é para que a igreja pratique o desapego ao dinheiro e doe o prédio, para o uso da população. #DoemOPrédioDoCarlotaBarreira

VEJA A REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS



 
  •  
  • Ivandro Candido Pronto, espero que essa peitica tenha fim.
    há 4 horas · Curtir · 6
  • Ednaldo Martins então Gilberto mentiu?
    há 4 horas · Curtir · 2
  • Sil Silva Será Ivandro Candido que vai ter fim será pq o caso está repecurtindo e querem calar o direito do povo protestar.
    há 4 horas · Curtir · 3
  • Sil Silva Não creio que Gilberto iria criar tudo isso,isso não foi a primeira vez, qdo o mesmo estava aqui na reforma do Carlota ele queria o predio lembro como fosse hoje ou o povo esqueceu.
    há 4 horas · Curtir · 6
  • Estela Felizardo Gilberto Felizardo com certeza não mentiu Ednaldo Martins, ele foi muito corajoso de não ter omitido essa conversa que teve com o bispo e com o padre Adauto, e vc sabe, se ele não tivesse falado nada, com certeza iam fazer a mesma coisa que fizeram com a antiga creche... simplesmente alugar ou quem sabe até vender, mas como estão vendo a inquietude e a revolta de toda uma população... simplesmente estão negando o que disseram...
    há 3 horas · Editado · Curtir · 6
  • Ivandro Candido Sil Silva o direito de protestar, de reivindicar é de todos aqueles que se sentirem prejudicados. Se julgarem necessário o protesto, que seja feito. Não estou questionando quem está com a razão, quem mentiu, quem deixou de mentir, quem tem direito de protestar, intenções de A ou de B. Eu sou estou torcendo, de todo coração, que isto se resolva de forma rápida, definitiva e que esse disse-me-disse tenha um fim.
    há 4 horas · Curtir · 7
  • Sil Silva Com certeza Ivandro espero que tenha fim e que deixem Areia em paz,e só acho que ninguém iria criar uma história dessa somente.
  • Neto Correia A conversa agora é outra.. ...ja estão tirando o corpinho d fora.....
    há 3 horas via celular · Curtir · 6
  • Suênia Karla e como sempre "a corda arrebenta do lado mais fraco" !!!!!
    há 3 horas · Curtir · 2
  • Estela Felizardo É isso mesmo meu caro Neto Correia...realmente o povo unido tem muita força viu...
    há 3 horas · Curtir · 3
  • Cleber Franklin Oliveira Meu caro Ivandro, não considero isso como "peitica", pois informações surgiram, onde não temos certeza da veracidade ou não dos fatos, mas o fato é que surgiram, pois como dizem, onde há fumaça há fogo, e a população dentro de seus direitos de expressarem sua opinião diante disto, assim fizeram. Creio que isto foi uma forma louvável de mostrar o interesse,por parte de uma grande maioria, pela coisas que compõem suas origens e culturas. Considerando na melhor das hipóteses que tenha sido apenas um boato, o bom é que a população mostrou o interesse por um patrimônio que compões nossa cidade e que fez parte do processo de formação de muitas pessoas.
    há 3 horas · Curtir · 3
  • Estela Felizardo É isso mesmo Cleber Franklin Oliveira, pelos menos agora eles já sabem que simplesmente não podem fazer o que querem com um patrimônio nosso...
    há 3 horas · Editado · Curtir · 3
  • Marconi Coelho EU ACREDITO NA PALAVRA DO MEU DIRETOR. E ACHO BASTANTE VERGONHOSO UM REPRESENTANTE DE DEUS AQUI NA TERRA NÃO SUSTENTAR O Q DISSE. NINGUÉM EM SUA SÃ CONSCIÊNCIA CRIA UMA HISTÓRIA DESTAS. HOJE A TARDE A PARTIR DAS 15H:00 VAMOS MOSTRAR EM QUEM ACREDITAMOS.
    há 3 horas · Curtir · 9
  • Sil Silva Estamosssss juntos.
  • Débora Michele Gilberto Felizardo acreditamos em vc e acho que vc não se prestaria a isso ! Unidos sempre venceremos!
    há 3 horas · Curtir · 2
  • Cleber Franklin Oliveira Não acredito que Gilberto Felizardo , pessoa idônea, religioso, pai de família e responsável nas suas atribuições tendo a coragem e a dignidade de se expor em meios publico fosse inventar tamanha calunia. Eu e minha família estamos juntos nessa luta.
    há 3 horas · Curtir · 5
  • Andson Clementino Santos Se analisarmos bem a nota de declaração, as partes citadas ditas por competentes, são a Diocese de Guarabira, Governo do Estado, através das Secretarias de Administração e Educação e que realmente não foi tratado esse assunto com os representantes do governo estadual. Mas em nenhum momento a nota fala ou menciona a direção da escola Carlota Barreira. Ou seja, eles meio que maquiaram a verdade dos fatos. E diga-se de passagem, o diretor da escola realmente não é competente para tratar desse assunto da renovação do contrato. Por isso a minha crítica a atitude do Padre e do Bispo, já que o diretor não é competente para a renovação do contrato, sendo se estranhar a intenção dessa conversa com Gilberto.
    há 2 horas via celular · Curtir · 2
  • Andson Clementino Santos Muito bem feita a nota, kkkkkk... mas se você não souber interpreta-lá.
    há 2 horas via celular · Curtir · 1
  • Eronildo Lopes Não acredito q Gilberto em nenhum momento tenha mentido só acho q deveria ter se precavido e juntado um grupo de representantes da escola para irem até Grarabira e ouvirem as mesmas palavras q ele ouviu e só depois de tal encontro ter divulgado o fato à comunidade escolar
    há 2 horas · Curtir · 2
  • Sil Silva Não tem como ser mentira,acho que o povo tem a mente vazia,sei lá esqueceram no ato da reforma que ele queria tomar o prédio dizendo que o estado estava sem pagar,não esqueço disso nunca.E acho q muita gente lembra
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Sara Hanelly Disdizer o que foi dito agora é moda. Que cara de pau!!! Que coisa feia! O mentiroso nesta história, com certeza, não éGilberto Felizardo. Gilberto Felizardo, eu e muita gente acreditamos em você!
    há 2 horas · Curtir · 4
  • Sil Silva Mais infelizmente Sara Hanelly,existe pessoas desse tipo já fui vitma mas morro com a verdade doa a quem doer,faço como Gilberto pode me matar, pode me prender.
    há 2 horas · Curtir · 2
  • Graça Costa Hipocrisia, contradição irrita, subestima nossa inteligência!! Vamos colocar os fatos na íntegra, vamos esclarecer de forma coerente.
    há 2 horas · Curtir · 3
  • Franklin Felizardo Até q a nota ficou bonitinha mais n colou... Quem conhece o Gilberto Felizardo sabe o caráter q ele tem. Mais eh Brasil, ganha qquem tem mais um pouco d poder. Mais a população n tá mais ficando calada não.
    há 2 horas via celular · Curtir · 4
  • Graça Costa Até porquê o que ele ganharia com isso ???
    há 2 horas · Curtir · 2
  • Denis Santos O povo tem que acorda não se omitir, abrir os olhos pra enxergar as coisas erradas,não só nessa questão da escola citada,temos que analisar quem merece o nosso respeito e a nossa confiança!!
    DoPbagora 
















Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!