ULTIMAS NOTÍCIAS

Ronaldo Cunha Lima é homenageado em livro
terça-feira, 17 de dezembro de 2013 Posted by Silvano Silva ✔

Homenageando o ex-governador, livro 'Ronaldo Cunha Lima: Espirituoso' de Nivaldo Magalhães foi lançado na noite desta segunda-feira (17).

Kleide Teixeira
Senador e filho do homenageado, Cássio Cunha Lima compareceu ao lançamento da publicação
Políticos, empresários e amantes das letras lotaram, ontem à noite, o auditório do Sebrae de João Pessoa, para prestigiar o lançamento do livro 'Ronaldo Cunha Lima: Espirituoso' de Nivaldo Magalhães. A obra traz para o público situações atípicas, cômicas e reais vividas pelo ex-governador da Paraíba, famoso por seu bom humor, descontração e astúcia em momentos inusitados.
“A ideia do livro partiu de Ronaldo. A obra é o resultado de um pedido do amigo que me chamou e disse para eu escrever um livro sobre ele, falando do jeito que ele era”, afirmou o escritor Nivaldo Magalhães. A produção foi feita entre 2008 e 2009 e apesar de alguns atrasos devido aos problemas de saúde que acometeram o político, o livro ainda foi revisado por Ronaldo. “O poeta Ronaldo revisou tudo que está no livro, só mandei para a gráfica quando ele disse que estava aprovado”, relatou Nivaldo.
O senador e filho do homenageado, Cássio Cunha Lima, presente ao lançamento da publicação confirmou que o lado descontraído, brincalhão e espirituoso da personalidade do pai ficou eternizado na obra. “O livro traz relatos de casos vividos, não tem nada inventado. Nivaldo acaba traduzindo a presença de espírito que sempre caracterizou meu pai de forma descontraída, leve no conviver e viver com as pessoas”, declarou Cássio Cunha Lima. Acrescentando “Ronaldo tinha o dom de tocar o coração das pessoas e de construir afetividade”.
O livro “Espirituoso” é dividido em quatro partes: a primeira destaca as histórias que contam sobre Ronaldo Cunha Lima; a segunda traz as situações contadas pelo poeta; a terceira mostra a relação de Ronaldo com outros colegas de versos; e a última expõe a vida de Ronaldo com os amigos, principalmente com o autor. Em 102 páginas, a obra destaca situações que envolvem políticos, jornalistas, juristas e outras personalidades do Estado. O prefácio é de autoria do poeta Jessier Quirino, a edição de Juca Pontes e Magno Nicolau e ainda contou com outros colaboradores.
O vice-governador, Rômulo Gouveia, ressaltou que a convivência com Ronaldo deixou marcas. “Ele era uma figura importante, mas acima de tudo descontraído, aqueles que o acompanhavam tinham sempre muito a aprender, ele sempre usava a política como um sacerdócio e, a partir daí, ele se descontraia e deixava todos à vontade. Sempre de bom humor, nunca vi o poeta de cara feia”, disse. Já o presidente da Associação da Federação dos Municípios Paraibanos (Famup), Buba Germano, revelou que o livro sobre o ex-governador é a homenagem simbólica a uma das maiores lideranças políticas paraibanas.
O livro deve ser vendido, inicialmente, na Livraria do Luís, em João Pessoa, a partir de hoje, parte do dinheiro arrecadado com a venda da publicação será destinada para a aquisição do sino e a construção da torre da Igreja Sagrado Coração de Jesus ,em Esperança.

Luzia Santos/Jornal da paraiba

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!