ULTIMAS NOTÍCIAS
Bloco mais irreverente, Virgens de Tambaú, anima domingo de pré-carnaval
domingo, 23 de fevereiro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Alegria será puxada pela cantora baiana Margareth Menezes, Eletricaz (Bahia) Banda Mega Axé; Eudinho Arruda e Banda; Jairo Madrugada; Gracinha Teles e muito mais
Foliões abusam das fantasias e roupas femininasThiago Casoni / Jornal Correio
Foliões abusam das fantasias e roupas femininas

O dia em que a alegria e a brincadeira de inverter os papéis toma a avenida. As Virgens de Tambaú, criado há 28 anos, alegra a Epitácio Pessoa, no carnaval da capital paraibana, neste domingo (23). No bloco, a criatividade, maquiagens, saias e sutiãs são peças obrigatórias do guarda-roupa masculino. Nos pés, o salto alto compõe o look para percorrer os 1.500 metros de percurso. O desfile começa a partir das 18h, na Avenida Epitácio Pessoa, no Bairro do Miramar.
Para comandar o bloco considerado uma das maiores festas de arrasto do mundo, a grande atração deste ano é a cantora baiana Margareth Menezes. Desta vez em cima do trio, a cantora deverá arrastar uma multidão de aproximadamente 500 mil pessoas, que seguem correndo atrás dos trios até o Busto de Tamandaré. Uma das canções mais cantadas neste domingo será o hino das Virgens de Tambaú. Além de Margareth, fazem a festa as bandas Eletricaz (Bahia) Banda Mega Axé; Eudinho Arruda e Banda; Jairo Madrugada; Gracinha Teles; Liss Albuquerque e Orquestra PB POP; Rayanne Estephanny; Lamytoca; Diana Miranda e BomDemais Elétrico. 
O Bloco Virgens de Tambaú foi criado após um grupo de amigos jogadores de vôlei em João Pessoa, desistirem de viajar para sair em um bloco carnavalesco na cidade de Recife/PE. Eles resolveram usar um carro velho com um microfone e um auto-falante para percorrer as ruas do Bairro de Tambaú vestidos como mulheres. Desde então, o evento se repete anualmente e aumenta o número de pessoas a cada edição.

Foliões abusam da alegria, ousadia e roupas femininas
Foto: Foliões abusam da alegria, ousadia e roupas femininas
Créditos: Thiago Casoni / Jornal Correio
Bloco se concentra na Av. Epitácio Pessoa e segue até o Busto de TamandaréFoto: Bloco se concentra na Av. Epitácio Pessoa e segue até o Busto de Tamandaré
Créditos: Reprodução/acontecesantyago


Portal Correio

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!