ULTIMAS NOTÍCIAS

João Pessoa oferece diversas alternativas culturais para quem deseja fugir das festas
domingo, 23 de fevereiro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔



Haverá shows, exposições e exibição de filmes durante todo o final de semana na capital paraibana


Capital tem opções de lazer variadas


Capital tem opções de lazer variadas

Capital tem opções de lazer variadas

O final de semana da capital paraibana está repleto de atrações culturais para quem deseja fugir da agitação do pré-carnaval ou não gostou da programação do Folia de Rua. Haverá shows, exposições e exibição de filmes durante todo o final de semana.
Neste sábado (22), tem show e pré-lançamento do quarto CD do músico Chambinho do Acordeon. Intérprete do rei do Baião no longa-metragem ‘Gonzaga – De pai pra filho’, ele se apresenta na boate da Caixa, às 22h. Em entrevista ao Jornal Correio da Paraíba, Chambinho do Acordeon adiantou que o repertório da noite terá canções dos paraibanos Sivuca e Jackson do Pandeiro e dos pernambucanos Luiz Gonzaga e Dominguinhos.
Quem curte outro tipo de gênero musical, tem como opção a festa ‘Philipéia Carnaval’, que também acontece neste sábado, na Cachaçaria Philipéia, Centro Histórico de João Pessoa. O baile à fantasia terá shows das bandas Trem das Onze e Seu Pereira e Musa Caliente. Ainda no centro da Capital, a cantora Val Donado reúne parceiros musicais em show na Villa do Porto. Ela sobe ao palco às 22h e show terá participação de Outona, Hijack, Escurinho e Os Gonzagas.
Na Zona Sul de João Pessoa, o sanfoneiro Dorgival Dantas é a atração principal da inauguração de uma casa de shows localizada no bairro dos Bancários. Também se apresentam no local Ramon Schnayder e Toque de Samba. A festa está marcada para as 22h.
Para os amantes da música instrumental, a Usina Cultural Energisa apresenta concerto com os violonistas José Ilton e Raphael Motta, às 19h30h deste sábado. A apresentação faz parte do Projeto Violadas e acontece na sala Vladimir Carvalho.
A partir das 11h30, acontece o Sabadinho Bom, que neste sábado terá shows de Ivan Martins e Batucada Classe A. As apresentações terão repertório especial de Carnaval, com clássicos de samba, frevo e choro. Além disso, o público vai ouvir melodias de Pixinguinha, Severino Araújo, Chico Buarque, Tom Jobim, Ernesto Nazareth e Sivuca.
Seu Pereira anima festa a fantasia no centro da Capital

Foto: Seu Pereira anima festa a fantasia no centro da Capital
Créditos: Divulgação
Exposições
Cerca de sete exposições estarão disponíveis ao público durante todo o final de semana na Estação Ciência. Uma delas é mostra de quadrinhos ‘Entre páginas’, onde são exibidos documentários, vídeos e desenhos de artistas paraibanos e potiguares. No mesmo salão, ainda são realizadas oficinas, lançamentos e reprodução em 3D de super-heróis do mundo dos quadrinhos.
Já os amantes da fotografia podem conferir as exposições Sonho Branco, de Eliane Veloso, ‘Feminino Quilombola’, do italiano Alberto Banal e ‘Olhares Continentais’, compilação de trabalhos de diversos fotógrafos. A mostra ‘Sonho Branco’ consiste em uma trilogia de fotos em preto e branco e as imagens retratam plantações e cultivadores de algodão. Em ‘Feminino Quilombola’, Alberto Banal destaca a importância das mulheres na condução dos 39 quilombos registrados na Paraíba em 350 fotos e 12 vídeos. Em ‘Olhares Continentais’, Maria Amélia Córdula, Léo Villanova e Luis Eduardo Vaz e o espanhol Leo Cobo focam as peculiaridades de diferentes culturas.
Para quem admira trabalhos manuais, as opções são a exposição ‘Rastros e Vivências’, onde o artista plástico Wilson Figueiredo retrata o cotidiano em obras feitas de arame, e a ‘1ª Mostra de Artesenato e Habilidades Manuais’, projeto que reúne ações sociais realizadas pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres, Secretaria de Desenvolvimento Social e pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda.

Exposição 'Rastros e Vivências' fica em cartaz até o dia 28 de fevereiro

Foto: Exposição 'Rastros e Vivências' fica em cartaz até o dia 28 de fevereiro
Créditos: Divulgação

Exposição 'Rastros e Vivências' fica em cartaz até o dia 28 de fevereiro

Foto: Exposição 'Rastros e Vivências' fica em cartaz até o dia 28 de fevereiro
Créditos: Divulgação
Também fica em cartaz na Estação a exposição do AteliArte Márcia Cavalcanti, com trabalhos infantis de releitura das obras de Claude Monet.
Cinema
O projeto Estacine exibe os filmes ‘Cem Gramas De Centeio’ e ‘Papillon’ neste final de semana. As sessões acontecem às 16h no miniauditório da Estação das Artes (novo prédio da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes) e são abertas ao público.
No sábado (22), o filme exibido será ‘Cem Gramas De Centeio’. O longa metragem adapta o clássico literário de mesmo nome. Na história, o patriarca Rex Fortescue morre envenenado enquanto tomava chá. Sua esposa é considerada a principal suspeita, mas ela também morre nas mesmas circunstâncias dias depois. Em seguida, morre a criada. A famosa detetive de Agatha Christie Miss Marple ajuda o Inspetor Neele na investigação. Tudo leva a uma antiga e inocente canção de ninar, Sing a Song of Sixpence, só que agora as consequências são fatais.
Já no domingo (23) será exibido ‘Papillon’. O filme se passa na década de 1930, onde Papillon (Steve McQueen) foi acusado de assassinato e mandado para cumprir prisão perpétua na Guiana Francesa. As regras da prisão são claras: qualquer um que tentar fugir ganhará como punição dois anos de solitária. Isso não é o bastante para assustar Papillon, que vai tentar fugir de qualquer maneira com a ajuda de Louis Dega (Dustin Hoffman). Em uma das vezes ele quase consegue e vai parar inicialmente em uma colônia de hansenianos e depois em uma tribo de índios caribenhos, até chegar na Ilha do Diabo.
No circuito comercial, estão em cartaz em João Pessoa os longas-metragens A Menina que Roubava Livros, Trapaça, O Lobo de Wall Street, 47 Ronies, Caçadores de Obras-Primas, Uma aventura Lego, Operação Sombra – Jack Ryan, Muita Calma Nessa Hora 2, Pompeia, Rodência e o Dente da Princesa, Hércules e Robocop.
Praia
Para quem deseja aproveitar o final de semana no litoral paraibano, a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê Nebulosidade variável com chuvas rápidas nas próximas horas. De acordo com setor de Monitoramento e Hidrometria, no decorrer do dia o sol deverá aparecer entre nuvens e a alta concentração de umidade presente no ar favorecerá a ocorrência de chuvas. A temperatura deve variar entre a mínima de 24 °C e a máxima de 30 °C.

Portal Correio

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!