ULTIMAS NOTÍCIAS

JP tem nova final do Circuito Banco do Brasil de Vôlei neste domingo
domingo, 23 de fevereiro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Assim como em Natal (RN), na etapa passada, as duas novas duplas de peso do vôlei de praia lutarão pelo título na capital paraibana

As duas duplas foram desfeitas, no final do ano passado, e os quatro atletas acabaram se acertando entre eles mesmo, formando duas novas parcerias de peso. Na estreia, em São Luís (MA), ambas caíram nas quartas de final. Em Natal (RN), encontraram-se justamente na decisão. Agora, em João Pessoa (PB), repetem a final. Emanuel/Pedro Solberg (PR/RJ), que levou a melhor na capital potiguar, e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) decidem a oitava e penúltima etapa do Circuito Banco do Brasil Open 2013/2014.
O paranaense Emanuel e o carioca Pedro Solberg chegaram à final desbancando nas semifinais a dupla Ricardo/Márcio (BA/CE), que, mais cedo, ainda pelas quartas de final, já havia garantido o título da temporada sem mesmo entrar em quadra, depois da eliminação na mesma fase de Bruno/Hevaldo (AM/CE), que ainda tinha um resquício de chance. Os recém campeões fizeram de tudo para que a festa fosse completa, mas acabaram superados por Emanuel e Pedro, assim como aconteceu na semifinal em Natal (RN).
Jogando naquela que é sua casa há 17 anos, e debaixo de muita chuva, o baiano Ricardo não conseguiu se impôr ao lado do parceiro Márcio no primeiro set, vencido por Emanuel e Pedro por 21/15. Mas a história foi outra no segundo. Os campeões da temporada se encontraram na partida e deixaram tudo igual: 21/15. Mas no tie break... Emanuel e Pedro chegaram a abrir 8 a 2 e só administraram a vantagem, garantindo a vaga na final com um 15/9.
"Chegamos a mais uma final, mas tivemos um dia atípico, no qual não conseguimos manter uma regularidade. Vencemos tanto as quartas quanto as semifinais no tie break, cometendo alguns erros. Mas todo time passa por isso. Uma hora ou outra temos que saber ganhar mesmo não jogando o melhor. Mas o que importa é que encontramos o caminho e vencemos", analisou Pedro Solberg.
Mais uma vez, numa história ainda bem recente dessas duas duplas, Emanuel/Pedro Solberg e Alison/Bruno Schmidt estarão frente a frente numa final, que terá transmissão ao vivo do SporTV, por volta das 10h30 deste domingo (23.02). Respeito é palavra de ordem num momento como esse.
"Alison e Bruno têm feito uma etapa maravilhosa, ainda não perderam um set aqui. Mas temos que entrar com a mesma postura vencedora de sempre. Aposto na nossa dupla. É muito importante para mim mais essa final ao lado do Emanuel. Queremos nos manter no topo", comentou Pedro Solberg.
Alison/Bruno: quatro jogos, quatro vitórias, nenhum set perdido
Na outra semifinal, o capixaba Alison e o brasiliense Bruno Schmidt tiveram que se desdobrar para desbancar o único paraibano ainda na briga pelo título em João Pessoa (PB). Vitor Felipe, ao lado do carioca Evandro, teve o total apoio da torcida, mas, no detalhe, viu os adversários fecharem o primeiro set com um 23/21. No segundo, porém, Alison e Bruno mostraram o entrosamento da dupla, cada vez mais afiada, e venceram o com um 21/15. Quatro jogos, quatro vitórias, nenhum set perdido.
"Estamos muito felizes, evoluindo fisica e tecnicamente. É um trabalho novo depois de quatro anos com o Emanuel. A cada treino, a cada jogo, a cada etapa, pegamos o melhor um do outro. Além disso, depois da derrota na final em Natal, buscamos consertar nossos erros durante os últimos dias. Nossa relação bloqueio e defesa está bem ajustada, assim como as viradas de bola. Porém, o mais importante de tudo é ter concentração e manter o foco no que almejamos", declarou o Mamute.

Do WSCOM Online com Assessoria

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!