ULTIMAS NOTÍCIAS
Margareth Menezes puxa as Virgens de Tambaú no domingo
domingo, 23 de fevereiro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


A concentração está marcada para as 16h


 Virgens de Tambaú, um dos blocos mais tradicionais do período pré-carnavalesco de João Pessoa, completa 27 anos oferecendo aos seus irreverentes foliões uma atração de peso da música popular brasileira: a cantora Margareth Menezes, que vai animar, pelas previsões dos organizadores, mais de 400 mil foliões, neste domingo (23), na Via Folia.

A concentração está marcada para as 16h, na avenida Epitácio Pessoa, esquina do Posto 99. Além de Margareth Menezes, o bloco ainda contará com as apresentações de Eletricaz, Liss Albuquerque, Eudinho Arruda, Jairo Madruga e Rayane Stefanny

Uma das mais potentes vozes da MPB, Margareth Menezes tem 25 anos de carreira e a versatilidade de uma artista que brilha nos palcos e vibra nos trios elétricos. Sua carreira começou em 1987, quando gravou o primeiro LP single (Faraó – Divindade do Egito, de Luciano Gomes) e vendeu mais de 100 mil cópias. Atualmente a artista soma 14 CDs/LPs e 4 DVDs. Fiel às raízes, ela mistura na música elementos africanos, brasileiros, indígenas e pop, que denomina Movimento Afropop Brasileiro.


Por seu talento como cantora e compositora, Margareth Menezes ganhou projeção internacional desde a década de 90, quando integrou a turnê Rei Momo, do grupo Talking Heads, a convite de David Byrne. Desde então, a artista soma 22 turnês internacionais.

Seu álbum Kindala (1993), que teve participação de Jimmy Cliff, rendeu a primeira indicação ao Grammy mundial. Com o CD Margareth Menezes Pra Você (2006) e o CD/DVD Brasileira (2006) foi novamente indicada. Em 2004, com as participações de Alcione e da bateria da Mangueira, Margareth gravou seu 1º DVD (Ao vivo no Festival de Verão Salvador), que vendeu 50 mil cópias.


Além de prêmios, a cantora guarda em sua trajetória diversas músicas de sucesso, como Dandalunda, Elegibô, Toté de Maianga, Selei (Saudação ao Caboclo). Em 2010 a artista fez o lançamento do seu mais recente trabalho, o DVD Naturalmente – Acústico, com participações de Carlinhos Brown, Roberto Mendes, Luís Represas, Saul Barbosa e Marivaldo Stomp.

No repertório da noite deste domingo estarão os sucessos dos seus 25 anos de carreira como "Dandalunda", "Faraó", "Saudação ao Caboclo", "Toté de Maiangá", "Madagascar Olodum", "Cavaleiro de Aruanda", "Ellegibo" e "Maimbê Danda". A cantora também apresentará releituras de sambas, samba-reggaes, lambadas e músicas pop.

História do Bloco – O Bloco Virgens de Tambaú foi fundado em 1987 e desde o início alcançou o sucesso. Já em 1988 arrastou 200 mil pessoas, tornando-se um dos maiores blocos de arrasto do país. Com o passar dos anos, os adeptos do bloco só aumentam, assim como a irreverêmcoa. o bom humor, a criatividade e o espírito carnavalesco.

Confira também a programação geral do Carnaval 2014:

Folia de Rua 

Dia 24 (segunda)
Bloco da Melhor Idade:
Orquestras de Frevo

Muriçoquinhas:
Diana Miranda e Palhaço Pipi

Dia 26 (quarta)
Muriçocas do Miramar:
Carlinhos Brown, Lucy Alves, Gracinha Teles, Fuba e Maiara Gonçalves.

Dia 28 (sexta)
Cafuçu: Orquestras de Frevo e DJs

Polos Carnavalescos

Mangabeira (Praça do Coqueiral)

Dia 28/2
20h – Bateria da Malandros do Morro
21h – Totonho



22h30 – Rayanne Steffany

Dia 1º/3
20h – Urso Panda
21h – Forró da Burguesinha
22h30 – Swing Estourado

Rangel (Praça da Amizade)

Dia 28/2
20h – Bateria Império do Samba
21h – Swing Levado
22h30 – Pressão Hits

Dia 1º/3
20h – Urso Amigo Batucada
21h – Nosso Jeito
22h30 – Toque de Samba

Mandacaru (5 Bocas)

Dia 28/2
20h – Afoxé Orin Axé
21h – Banda Abala
22h30 – Banda Bereguedê

Dia 1º/3
20h – Urso Macaco Louco
21h – Forró Primeira de Luxo
22h30 – Samba da Elite

Carnaval Tradição

Dias: 1 a 4 de Março (a partir das 18h)
Local: avenida Duarte da Silveira, Centro

Desfiles das campeãs: 4 de março

Escolas de Samba - Malandros do Morro, Império do Samba, Independente de Mandacaru, Pavão de Ouro; Clubes de Orquestra – Ciganos do Esplanada, São Rafael Frevo e Folia, Sai da frente Dona Emília, Gigantes do Frevo, Acorda de Frevo do Bairro da Torre, Adolescente e Criança Feliz, Alegria do Frevo, Bandeirantes da Torre; Tribos Indígenas - Tupinambás, Tabajara, Guanabara, Tupi Guarany, Xavantes, Ubirajara, Pele Vermelha, Flecha Negra, Tupi Guanabara, Papo Amarelo; Ursos e batucadas - Urso anos Dourados, Urso Verde, Urso Panda, Urso Celebridade, Urso Gavião, Urso Jamaica, Urso Amigo Batucada, Urso Sem Lenço e Documento, Urso Reboliço, Urso Santa Cruz, Urso Macaco Louco, Urso Simpático, Urso Preto, Urso Cachorro Louco, Urso Carnavalesco Canibal, Urso da Paz, Águia de Ouro e Nova Liberdade.


Assessoria

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!