ULTIMAS NOTÍCIAS

Ocorrências policiais podem ser registradas em qualquer delegacia na Paraíba
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Objetivo da ação é deixar os cidadãos paraibanos e turistas informados, melhorando o atendimento e evitando transtornos

A Polícia Civil está orientando a população do Estado sobre a possibilidade de registro de ocorrências em qualquer delegacia, independente de onde tenha ocorrido o fato delitivo. O objetivo da ação é deixar os cidadãos paraibanos e turistas informados, melhorando o atendimento e evitando transtornos de deslocamentos desnecessários.

Segundo o delegado geral, Carlos Alberto Ferreira da Silva, registrar Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima traz mais conforto a quem procura a Polícia Judiciária, principalmente em uma época com grande fluxo de pessoas por conta do período de férias e Carnaval. Ele lembra que a medida segue determinação da portaria nº 352/2013/Seds publicada pela Delegacia Geral de Polícia Civil desde julho de 2013.“Na prática, o cidadão pode se dirigir à delegacia distrital ou municipal mais próxima para registro do boletim, independente de onde tenha ocorrido o fato delitivo. Essas ocorrências serão encaminhadas via ofício para a delegacia com atribuição legal para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Isso significa que nenhum fato deixará de ser apurado”, ressaltou o delegado geral. A medida vale para delegacias existentes em todo o território paraibano.

João Pessoa e região conta com 13 delegacias distritais abertas de 8h às 18h para atendimento ao público e ainda delegacias especializadas que funcionam em regime de plantão, a exemplo da Homicídios, Roubos e Furtos, Roubos e Furtos de Veículos, Repressão a Entorpecentes, de Atendimento à Mulher, Infância e Juventude, Crimes contra a Infância e Juventude, entre outras, que funcionam durante o dia. A coordenação dos plantões funciona na Central de Polícia, no bairro do Varadouro. No horário do expediente também funcionam a 5ª DD de Bayeux, a 6ª DD e 14ª DD em Santa Rita, e a 7ª DD em Cabedelo.

No horário de 18h às 8h, permanecem de plantão as delegacias distritais de Mangabeira (9ª DD) e Manaíra (12ª DD), que integra o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), na Capital. A cidade de Bayeux é atendida pela delegacia de Santa Rita (6ª DD) e Cabedelo tem plantão 24h. “Em Campina Grande, a população pode procurar a Central de Polícia, no bairro do Catolé. Nas demais cidades do interior, o atendimento durante o dia é realizado pelas delegacias municipais ou distritais e no período noturno as ocorrências são registradas nos pólos de plantão. A única exceção se refere ao registro de roubos de cargas, que deve ser feito diretamente na delegacia especializada de roubos e furtos de veículos em João Pessoa”, salientou Isaías Gualberto, delegado geral adjunto.

Delegacia On Line – O delegado Isaías Gualberto ainda lembra que ocorrências simples como extravios de documentos e pequenos furtos, em que não haja violência, podem ser comunicados à polícia pela internet. “De forma rápida e simples, o usuário de qualquer lugar do Estado pode acessar a Delegacia Online (www.delegaciaonline.pb.gov.br) e fazer o Boletim Eletrônico de Ocorrência”, explicou.


Da Redação (com Assessoria)
WSCOM Online

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!