ULTIMAS NOTÍCIAS

Auto Esporte bate Santa Cruz-PB e está nas semifinais após 13 anos
quinta-feira, 13 de março de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Auto Esporte bate Santa Cruz-PB e está nas semifinais após 13 anos

O Auto Esporte é o primeiro time a garantir presença na final do Campeonato Paraibano 2014. Três dias após a tragédia que acabou resultando no falecimento do torcedor Tibério Barreto, o Auto Esporte voltou ao Almeidão para enfrentar o Santa Cruz, em partida atrasada da décima segunda rodada do Estadual. E honrou a memória do professor alvirrubro.

Com dois gols de Josimar e um de Gustavo, o Macaco das Mangabeiras assumiu a ponta da tabela novamente e se garantiu nas semifinais do estadual após 13 anos.

O Auto foi a 28 pontos, com nove vitórias, e mesmo se perder para o CSP, domingo, na última rodada do turno, permanece no G-2.

Ao Santa Cruz-PB, que encara o Sport Campina, resta vencer o já rebaixado adversário para se livrar da degola.

O Auto Esporte entrou uma faixa com os dizeres “Tibério, sempre presente”. E querendo homenagear a sua torcida, o time do povo abriu o placar no início da partida. Logo aos 5 minutos, Josimar recebeu na esquerda, limpou o marcador e chutou. O goleiro do Santa tocou na bola, mas ela acabou no fundo das redes. Na comemoração, a torcida automobilista gritou o nome de Tibério.

E a vantagem foi ampliada já aos 18 minutos. Da entrada da área, Gustavo soltou a bomba, no lado esquerdo de Léo Russo, e fez o segundo gol automobilista na partida.

O Santa mesmo com um homem a menos voltou para o intervalo tomando mais atitude dentro da partida. Tentou pressionar o Auto Esporte para diminuir o prejuizo, e na raça conseguiu. Mas quem chegou as redes novamente foi o Auto Esporte. Mesmo mal na segunda etapa, aos 43 minutos, Josimar recebeu no lado esquerdo da área do Santa Cruz e bateu colocado, no lado esquerdo do goleiro Léo Russo, e marcou o derradeiro gol da partida, sacramentando o placar de 3 a 1 para o alvirrubro da capital.

Com o resultado, o Auto Esporte chegou a 28 pontos, reassumiu a liderança da competição, e só termina o turno fora da ponta caso perca para o CSP no próximo domingo. Já o Santa fecha sua participação na primeira fase do Paraibano no domingo, contra o Sport Campina. A equipe de Santa Rita tem 12 pontos, e uma vitória simples mantém o tricolor canavieiro na primeira divisão paraibana.O Auto Esporte, com a vitória, também garantiu a classificação para as semifinais do Paraibano, fato que não acontecia há 13 anos.


Pbagora

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!