ULTIMAS NOTÍCIAS

Clubes 'certamente' não vão usar arenas antes da Copa, diz CBF
quinta-feira, 20 de março de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


A tabela do Campeonato Brasileiro de 2014, divulgada na última quarta-feira pela CBF, tem 28 jogos ainda "sem teto" por causa da Copa do Mundo. E os mandantes destas partidas terão que arrumar outros lugares para jogar. Nesta conta entram os jogos que seriam realizados nos palcos do Mundial – como Maracanã e Mineirão, por exemplo –, e também nos estádios de treinamento para a competição – casos de Arena Grêmio, Pacaembu, Independência, Vila Belmiro, Couto Pereira e Barradão.
Quem confirmou a informação foi o vice-presidente da CBF e integrante do Comitê Executivo da Fifa, Marco Polo Del Nero. Segundo o dirigente, após a Copa os clubes poderão usar os estádios imediatamente. Mas que certamente não poderão usá-los antes por conta dos prazos estipulados pela entidade.
- Tirar as estruturas da Fifa é muito mais fácil. Hoje, isso se tira em um dia. O problema é antes. A Fifa impõe um prazo muito maior para ver se está tudo em ordem, acender tudo, apagar. Afinal, as coisas devem ser testadas.
A Fifa já avisou que não deve liberá-los para as partidas do Brasileirão que ocorrerão entre a quinta e a nona rodadas, período em que a competição ainda não parou para a Copa, mas várias seleções já estarão no Brasil para o Mundial. O prazo exigido pela Fifa para receber os estádios é de 15 dias úteis antes do primeiro jogo ou do primeiro treino, e isso não será relaxado.
A Copa do Mundo começa no dia 12 de junho, com o duelo entre Brasil e Croácia na Arena Corinthians, e termina 13 de julho, um domingo. Na quarta-feira seguinte, dia 16, o Campeonato Brasileiro recomeça.
globoesporte 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!