ULTIMAS NOTÍCIAS

Vacinação contra o HPV transcorre de forma intensa em Sapé. Meta a ser alcançada e de pelos menos 80% do público-alvo
quinta-feira, 20 de março de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


 
Nesta manhã ( 20/03), foi grande o número de meninas que se dirigiram até a Escola Gentil Lins, para serem vacinadas


Secretário  Geminiano quer atingir a marca de 1.500
 meninas vacinadas até o final do mês de março
Atendendo à recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde do município de Sapé continua em ritmo acelerado a vacinação de prevenção contra o câncer de colo de útero, em meninas com idade entre 11 a 13 anos.
Com a meta estimada em vacinar pelo menos 80% do público-alvo, neste município, a primeira dose da vacina contra o HPV já contemplou mais de 600 adolescentes, nos primeiros dias de vacinação (17 a 20/03) e até o final deste mês deverá atingir o número de 1.500 vacinas, conforme explicou o secretário de Saúde Geminiano Luiz Maroja Limeira Filho.
A vacinação em Sapé se iniciou pela unidade escolar Centro de Formação e Treinamento de Professores, deslocando-se em 20/03 para a Escola Estadual Gentil Lins. “A segunda dose da vacina será dada em setembro próximo, quando deslocaremos o atendimento para os postos de saúde do nosso município”, disse Limeira.


IMUNIZAÇÃO

Para se imunizar é preciso apresentar o cartão de vacinação ou um documento de identificação. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar o esquema de proteção. Em 2015, a vacina contra o HPV será oferecida para meninas de 9 a 11 anos

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!