ULTIMAS NOTÍCIAS

Governo realiza mais uma edição dos Jogos Indígenas
quarta-feira, 12 de março de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


 Governo realiza mais uma edição dos Jogos Indígenas
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou nesta quarta feira (12) a realização de mais uma edição dos Jogos Indígenas. Neste ano, o evento vai acontecer na aldeia Jaraguá, localizada no município de Rio Tinto, entre os dias 24 e 28 de abril. As modalidades oferecidas são: arco e flecha, canoagem, corrida do toro, futebol de campo, mini maratona, futsal e cabo de guerra.


A expectativa é que mais de 500 indígenas de 42 tribos dos municípios de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição participem dos Jogos que serão realizados pelo terceiro ano consecutivo. “Pela terceira vez consecutiva, o Governo do Estado realizará um evento esportivo destinado aos índios. A expectativa é que mais de 500 representantes de várias tribos marquem presença”, disse o coordenador José Hugo.


O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, afirmou que o Governo tem o compromisso de apoiar o esporte em todos os segmentos da sociedade. “Realizar mais uma edição dos Jogos Indígenas demonstra a preocupação de movimentar o esporte nos diversos segmentos. A cada ano, aumenta o número de participantes e isso traz empolgação para investir em eventos como este”, destacou Tibério.


Os Jogos Indígenas da Paraíba são organizados pelo Governo do Estado por meio da Sejel. O evento conta com o apoio das prefeituras de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição.




Secom

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!