Ricardo divulga ‘Maior São João do Mundo’ em feira internacional de turismo
O
governador Ricardo Coutinho divulga, a partir desta quarta-feira (12), o
“Maior São João do Mundo”, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que
acontece até o próximo domingo (16), na capital lusitana. Ainda nesta
quarta-feira, o governador visita o estande brasileiro na BTL e
participa de almoço com o embaixador do Brasil em Portugal, Mário
Vilalva. A agenda em Lisboa prevê ainda a participação em workshops e
reuniões com executivos. Durante a viagem de Ricardo Coutinho a
Portugal, o vice-governador Rômulo Gouveia assume o governo da Paraíba.
O “Maior São João do Mundo” vai ser divulgado no estande do Brasil
para mais de 70 mil agentes de viagem e operadores de turismo da Europa.
“A feira voltada para o trade turístico, um público exigente, é uma das
mais importantes da Europa. A PBtur vem realizando um importante
trabalho da divulgação do Destino Paraíba tanto no Brasil quanto no
exterior. Nossa participação acontece no sentido de reforçar ainda mais
esse trabalho junto aos executivos e mostrar nossas potencialidades e o
Maior São João do Mundo, de Campina Grande, é um grande evento, que
atrai milhares de turistas. O Governo investe para atrair mais turistas
tanto do Brasil quanto do exterior e garantir a preservação da nossa
cultura”, afirmou Ricardo.
Só em 2013, mais de 1,6 milhão de turistas escolheram o “Destino
Paraíba”, na hora de viajar. “Isso é reflexo do trabalho realizado pelo
Governo, através da PBtur, nas feiras e junto ao trade e operadoras de
turismo. Para este ano, nossa expectativa é um crescimento ainda maior
no fluxo de turistas europeus, principalmente no período da Copa do
Mundo e São João”, ressaltou o governador.
A Paraíba estará representada pela Empresa Paraibana de Turismo
(PBTur), rede hoteleira e Convention Bureau de João Pessoa, que ocuparão
espaço no estande da Embratur. No evento, um vídeo institucional do
“Destino Paraíba”, será apresentado para agentes de viagens e operadores
de turismo europeus. “Não podíamos perder a oportunidade de mostrar
nossos principais atrativos turísticos através das nossas belas imagens e
do talento da cantora Lucy Alves”, informou a presidente da PBTur, Ruth
Avelino.
“A participação na BTL é uma excelente oportunidade para fortalecer a
Marca Brasil no mercado internacional. Além disso, em um mesmo espaço, é
possível apresentar e promover os diferentes produtos e destinos
turísticos do Brasil, com toda a sua diversidade cultural, natural e
econômica”, garantiu a diretora de Mercados Internacionais da Embratur,
Leila Holsbach.
“A presença da Paraíba na BTL reafirma o nosso compromisso de
divulgar os roteiros turísticos locais, na busca de ampliar a visita de
turistas estrangeiros”, finalizou a executiva da PBTur.
Sobre a feira
Sob o lema ‘Turismo: A Indústria do Sorriso’ a 26ª edição da BTL –
Feira Internacional de Turismo de Lisboa, homenageia a hospitalidade, a
simpatia e a arte de bem receber, um dos pontos fortes do turismo
nacional.
A BTL 2014 conta com mais de 1.000 empresas e entidades presentes,
das quais cerca de 100 estão presentes pela primeira vez. Ocupando uma
área de 30.000 m2, a BTL está distribuída por três pavilhões e zona
exterior.
Secom-PB
Nenhum comentário: