ULTIMAS NOTÍCIAS

Bispo critica politicagem em Patos e durante a homilia dispara: “Isso tudo é uma cachorrada”
terça-feira, 15 de abril de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Dom Eraldo criticou até a programação dos programas políticos nas rádios locais.

A homilia feita pelo Bispo Dom Eraldo Bispo, durante a Santa Missa do último domingo (13), na Catedral de Nossa Senhora Da Guia, no município de Patos, chamou bastante atenção da população local. Ao falar sobre a Paixão de Cristo e as situações que feriam a Igreja, o sacerdote criticou severamente a politicagem que vem sendo feita nos últimos dias na cidade e afirmou estar bastante incrédulo em relação as atitudes dos governos.

“Nos desanima as atitudes governamentais de todas as esferas, municipais, estaduais e federais, pois observamos que poucas coisas, ou quase nada vem sendo feito em relação a projetos, movimentações ou questões levantadas pela igreja, que em sua maioria são obrigações do estado”, disse.

Dom Eraldo também disse que por muitas vezes deixa até mesmo de escutar programas de rádio já que as acusações e falta de respeito que ocorrem durante algumas programações são inadmissíveis: “Outro dia eu escutava um programa de rádio aqui da cidade e precisei desligar. É conversa de Câmara que vai pra o rádio e blá blá blá, uma verdadeira cachorrada. Em todo lugar isso existe, mas aqui é algo absurdo. Nossos políticos precisam criar vergonha”, disparou.

Após ser bastante ovacionado pelo público presente o Bispo continuou e disse que tudo o que vem acontecendo é uma falta de vergonha: “Ao mesmo tempo que chamam de nobre vereador, de excelência também dizem que é corno, é ladrão, é corrupto. Isso é uma falta de vergonha”, desabafou bastante exaltado.

Ainda na homilia, Dom Eraldo questionou sobre as ações favoráveis às vitimas da enchente que deixou diversas pessoas abrigadas no mês de março em Patos: “Queria que alguém noticiasse algo que está sendo feito concretamente para as famílias que sofreram com as enchentes, pois a maioria fica mendigando, como se fosse um favor”, 

Ao encerrar a homilia, Dom Eraldo ainda destacou que alguns comentários poderiam surgir após suas palavras, onde algumas pessoas iriam dizer que até o Bispo estaria fazendo discurso político: “Se vierem se amostrando para o meu lado, com história de excelência pra cá, excelência pra lá eu digo: ‘Não chega perto’. Quer dizer que a igreja, o padre, o Bispo não pode tocar no assunto, mas podem usufruir das coisas e até carregar um santo andor nas costas, nas procissões dos padroeiros, carregar defuntos para os cemitérios para dizer que é religioso, mas as questões delicadas que atingem o poder não podemos tocar?”, questionou.

A Missa realizada pelo Bispo estava sendo assistida por centenas de fieis e transmitida pela Rádio Espinharas de Patos, pertencente a Diocese. 


Mais Patos

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!