ULTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Sapé programa e realiza extensa homenagem ao poeta Augusto dos Anjos
segunda-feira, 21 de abril de 2014 Posted by Silvano Silva ✔



Uma equipe competente da Secretaria de Educação esteve à frente do projeto que envolveu artistas locais e grupos convidados de outros municípios, culminando numa grande e justa homenagem ao sapeense ilustre, Augusto dos Anjos


A Prefeitura Municipal de Sapé, governo “O futuro se Faz Agora” (que tem como chefe do Executivo Roberto Feliciano-PSB), através da Secretaria Municipal de Educação, organizou extensa programação em torno das comemorações dos 130 anos de nascimento do poeta Augusto dos Anjos, tendo seu ponto alto nas apresentações na Praça de Eventos Dr. João Úrsulo, ontem( 20/04), quando foram convidados vários artistas locais e grupos de outras cidades.

Uma equipe da secretaria de Educação foi a responsável por toda a organização do evento, composta por: Kildare Freitas (Sec. de Educação); Romero Baunilha (Sec. de Comunicação); Ana Maria (professora e ativista cultural); José Aderlado (diretor do Memorial Augusto dos Anjos); Flávio Feliciano (assessor geral), contando ainda com outras figuras que atuaram nos bastidores, a exemplo de Nadja Cristiane e Marlindo Francelino.




A aluna Niélida Nayara, de apenas 9 anos, tem seguido os passos
de Naldinho, com belas declamações das poesias de Augusto
As homenagens ao poeta Augusto começaram bem antes, com intervenções poéticas em feiras-livres, instituições bancárias, comércio lojista local e escolas públicas municipais, culminando com as apresentações em praça pública de cantores locais, a exemplo de Ivoneide Batista, Eliabe Gomes e Josemar Linhares (este último com música

classificada no Forró Fest 2014); além desses, também se apresentaram o Grupo Cambindas Diamantes (Lucena); Espaço Múltiplo (Santa Rita) e ainda houve declamações através dos performáticos: Naldinho, Alessandro Tcche, Areilton e Bruno. Os bailarinos Daniel e Jailma também tiveram participação neste evento, arrancando aplausos da plateia, além da belíssima apresentação da estudante Niélida Nayara(Escola Municipal da Usina Santa Helena), de apenas nove anos, que declamou com maestria um poema de Augusto dos Anjos.

Conforme avaliou o prefeito Roberto Feliciano “os eventos culturais na cidade serão preservados e terão continuidade até o final de meu mandato. Tenho simpatia e alegria na realização de eventos que resgatem os valores de nossa terra e que contribuam com a história do município”

Já o secretário Kildare Freitas, que vem dando total apoio a cultura, disse que as comemorações em torno de Augusto dos Anjos se estenderão até novembro, quando se comemora o aniversário de morte do bardo.

 Do Interiorano
Créditos: João Victor

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!