ULTIMAS NOTÍCIAS
Será lançanda em junho campanha "Conte até 10 nas escolas"
quinta-feira, 24 de abril de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Campanha destinada à educação de adolescentes para uma cultura de paz


Campanha “Conte até 10 nas Escolas” será lançada em junho, no MPPB 
A campanha “Conte até 10 nas Escolas” do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) será lançada em junho, no Ministério Público da Paraíba (MPPB). A data foi acordada em reunião realizada, na tarde desta quarta-feira (23), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça com representantes do MPPB, CNMP, Tribunal de Justiça e Secretaria de Educação do Estado.

A campanha “Conte até 10 nas Escolas” destina-se à educação do adolescente e do jovem para uma cultura de paz, sendo voltada especialmente ao ensino médio. Além do lançamento da campanha, será realizada, também em junho, uma capacitação com os professores para trabalharem com as cartilhas preparadas pelo Conselho Nacional. As cartilhas trazem orientações pedagógicas sobre temas relacionados ao enfrentamento à violência e cultura de paz.
O conselheiro do CNMP, Walter Agra, destacou que a campanha é uma das prioridades da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). Ele informou que a meta é atingir escolas de ensino médio dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux e Patos. As Secretarias de Educação do Estado e dos Municípios indicarão os professores que devem participar da capacitação.
A coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Educação, Ana Carolina Ramalho, explicou que a campanha “Conte até 10 nas Escolas” é um desdobramento da campanha “Conte até 10”, promovida pelo CNMP em 2012.
Na escola, com respeito
Durante a reunião, a promotora da Educação de João Pessoa, Ana Raquel Beltrão, apresentou o projeto “Na escola, com respeito”, que vem sendo desenvolvido em escolas da capital. O projeto se baseia em uma nova técnica de resolução de conflitos através da prática e da Justiça restaurativas. O objetivo é potencializar esforços para coibir atos infracionais e indisciplina no ambiente escolar.
O conselheiro Walter Agra solicitou que a promotora juntamente com as coordenadoras dos Caops da Educação e da Criança e do Adolescente, Ana Carolina Ramalho e Soraya Escorel, respectivamente, analisem a possibilidade de agregar o projeto “Na escola, com respeito” ao “Conte até 10 nas Escolas”.
Participantes

A reunião contou ainda com a participação do procurador-geral de Justiça, Bertrand de 
Araújo Asfora, do coordenador da Enasp no MPPB, Osvaldo Lopes, do desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, da coordenadora do Caop da Criança, Soraya Escorel, e do promotor da Educação de João Pessoa, Luis Nicomedes.




Do WSCOM Onlinecom Assessoria do MPPB

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!