ULTIMAS NOTÍCIAS

Encontro reúne jornalistas em JP
sábado, 24 de maio de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

 

Encontro vai discutir formas de construção da notícia e refletir sobre a importância do jornalismo na sociedade nos dias atuais.





Valéria Sinésio
Francisco França
Abertura do encontro será feita pela editora-executiva, Angélica Lúcio
Repórteres e editores do JORNAL DA PARAÍBA participam hoje e amanhã do 1º Encontro de Integração e Capacitação, que será realizado no auditório do Hotel Verde Green, em João Pessoa. O objetivo do evento é discutir as formas de construção da notícia e refletir sobre a importância do jornalismo na sociedade nos dias atuais.
A abertura do encontro será feita às 9h pela editora-executiva, Angélica Lúcio. Em seguida, a repórter especial do Jornal do Commercio, de Pernambuco, Fabiana Moraes, vai ministrar a oficina 'Jornalismo em profundidade e construção de personagem'.
“Além de integrar toda a equipe, o objetivo do evento é colaborar para que os profissionais aprendam um pouco mais sobre a construção do texto jornalístico. Queremos sempre levar um bom produto para os nossos leitores. Se um texto não é atrativo, não cria empatia com o outro, dificilmente será lido até o final. Não basta apurar bem determinado fato, o repórter também precisa construir uma narrativa que desperte a atenção do público. Minha intenção é que esse curso colabore nesse processo”, comentou a editora-executiva.
No curso 'Jornalismo em profundidade e construção de personagem', Fabiana Moraes vai detalhar o passo a passo utilizado por ela para obter os relatos dos personagens, os quais são indispensáveis para dar vida à matéria jornalística.
A repórter do Jornal do Commercio tem em sua coleção de troféus três prêmios Esso de reportagem, o mais reconhecido e cobiçado no meio jornalístico, entre outros.
Fabiana costuma trazer em seus textos a discussão sobre visibilidade e hierarquização social. Três de suas reportagens especiais viraram livros. A segunda parte da oficina com Fabiana Moraes será realizada no domingo pela manhã. Ainda hoje, durante a tarde, a equipe participa de um momento de reflexão sobre a prática diária do jornalismo.
A equipe do JORNAL DA PARAÍBA está na expectativa para o 1° Encontro de Integração e Capacitação por acreditar que é uma oportunidade de discutir o fazer jornalístico e adquirir conhecimento para continuar oferecendo um jornal de qualidade, que preza pela credibilidade das informações que são levadas ao leitores.
O encontro deste final de semana vai reunir os jornalistas que trabalham nas redações do JORNAL DA PARAÍBA em João Pessoa e Campina Grande, por isso vai ser também um momento de interação entre a equipe.

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!