ULTIMAS NOTÍCIAS

Enem tem mais de 9 milhões de inscritos
sábado, 24 de maio de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


No último balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), às 20h desta sexta-feira, 9.091.013 candidatos já tinham se inscrito para a edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), número recorde e que representa um crescimento de 26,7% em relação ao ano passado. O prazo terminou às 23h59. 
Os candidatos que não têm isenção na taxa de inscrição, no valor de R$ 35, podem pagar o boleto no banco até a próxima quarta-feira (28). Ficam isentos da cobrança todos os alunos de escola pública ou que comprovarem renda familiar mensal inferior a R$ 1.086.
Feita a inscrição, o candidato pode acessar a página pessoal a qualquer momento, a fim de gerar o boleto para o pagamento da taxa, alterar dados cadastrais e o município onde fará a prova. Para isso, é preciso o CPF e a senha cadastrada. Caso tenha esquecido a senha, é possível recuperá-la no local indicado na própria página.
A segurança da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será reforçada. Nos locais de prova estarão disponíveis detectores de metais, que serão usados pelos fiscais de acordo com a necessidade. Quem postar fotos ou mensagens em redes sociais será eliminado.
Além disso, a prova será elaborada em local seguro e com segurança máxima. O espaço de acesso restrito localiza-se na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Segundo o ministro da Educação, Henrique Paim, o espaço está sendo utilizado. Quem ali entra, passa por um scanner e é monitorado por câmeras.
Em relação aos detectores de metal, o número poderá chegar a 18 mil em todo o país. "Trata-se de um instrumento usado em outras provas e concursos. Agora vamos adotar no Enem", diz Paim.
O rigor em relação ao uso de celulares continua o mesmo. Os candidatos devem colocar e lacrar os aparelhos em um porta-objetos. Os candidatos identificados portando ou fazendo uso de celulares serão eliminados, inclusive os que forem identificados após o exame.
As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro. O exame será aplicado em 1,6 mil cidades.
Jornal do Brasil

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!