ULTIMAS NOTÍCIAS
Governo federal tem plano B caso polícia entre em greve na Copa
sábado, 24 de maio de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


O governo federal montou planos alternativos caso policiais entrem em greve durante a Copa do Mundo, que acontece entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Nas últimas semanas, ameaças de greves de diversas forças policiais foram crescendo à medida que o mundial se aproximava.
Em entrevista coletiva a correspondentes estrangeiros ontem, o ministro José Eduardo Cardozo disse que não espera greves no evento, mas admitiu que o governo tem planos alternativos.
“É importante deixar claro: em quaisquer das situações, sempre temos planos alternativos. Se por ventura, o que não creio que ocorrerá, houver uma greve de algum segmento policial, seja da Polícia Federal ou qualquer outro, temos totais condições de termos alternativas de resposta, para que não tenhamos nenhum problema. Um bom plano se faz assim: tem que contar com a sua força e variantes que podem acontecer”, afirmou.
Cardozo disse que há decisões da Justiça que mostram que as greves seriam ilegais. O ministro ainda destacou o comprometimento dos policias como motivo para não ocorrer greve durante a Copa.
Manifestações
Segundo Cardozo, ainda não está descartada modificação na legislação brasileira antes da Copa para regular manifestações. Ele ponderou que o plano de segurança está preparado para a atual lei.
Folha Press

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!