ULTIMAS NOTÍCIAS

Estacine do mês de maio homenageia o ator e diretor José Wilker
sábado, 3 de maio de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Estacine do mês de maio homenageia o ator e diretor José Wilker
 O projeto Estacine do mês de maio homenageará o ator e diretor José Wilker, que morreu no mês passado vítima de um infarto, com uma mostra que leva o seu nome. Neste sábado (3), a Mostra José Wilker apresentará ‘Dona Flor e seus dois maridos’, de Bruno Barreto. No domingo (4), tem início a ‘Mostra Julgamentos’ com filmes sobre a temática. O primeiro filme desta mostra será ‘As Bruxas de Salem’, do diretor Nicholas Hytner.

As exibições, respectivamente, acontecem no miniauditório da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, com entrada gratuita, sempre às 16h.

O filme – ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’ possui classificação indicativa de 14 anos e se tornou um clássico do cinema nacional. Dona Flor tem duração de duas horas e foi filmado em 1976. O filme se passa no início da década de 1940, Dona Flor, sedutora professora de culinária em Salvador, é casada com o malandro Vadinho, que só quer saber de farras e jogatina nas boates da cidade.

A vida de abusos e noites em claro acaba por acarretar sua morte precoce num domingo de Carnaval de 1943, deixando Dona Flor viúva. Logo ela se casa de novo, com o recatado e pacífico farmacêutico da cidade. Com saudades do antigo marido que apesar dos defeitos era um ótimo amante, acaba causando o retorno dele em espírito, que só ela vê. Isso deixa a mulher em dúvida sobre o que fazer com os dois maridos que passam a dividir o seu leito. No elenco estão; José Wilker, Sônia Braga e Mauro Mendonça.

O filme do domingo (4) que está inserido na Mostra Julgamentos, será ‘As Bruxas de Salem’ (The Crucible. EUA/1996), com classificação indicativa de 12 anos. O drama histórico se passa em Salem, Massachusetts, 1692, onde algumas jovens fazem ‘feitiços’. Uma delas, Abigail Williams, tinha se envolvido com John Proctor, um fazendeiro casado, quando trabalhou para ele, mas após o fim do caso foi despedida. Assim, desejava a morte de Elizabeth Proctor, a esposa deste. Elas são descobertas no seu ‘ritual’ e, acusadas de bruxaria, provocam uma histeria coletiva que atinge várias pessoas, sendo que Abby, a jovem desprezada por John, faz várias acusações até ver Elizabeth ser atingida.

Projeto – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil filmes.

Serviço:

Estacine

Mostra José Wilker

Filme: Dona Flor e seus dois maridos (BRA- 1976)

Duração: 2h

Classificação indicativa: 14 anos

Gênero: Comédia

Direção: Bruno Barreto

Sábado (3)

Hora: 16h


Mostra Julgamento

Filme: As Bruxas de Salem ‘The Crucible’ (EUA-1996)

Duração: 2h04 min

Classificação indicativa: 12 anos

Gênero: Drama histórico

Direção: Nicholas Hytner

Domingo (4)

Hora: 16h

Entrada gratuita


Informações: 3214. 8303 – 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco

Twitter: @estacaocb

Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco


Secom-JP

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!