ULTIMAS NOTÍCIAS

Sabadinho Bom homenageia o Rei do Rádio, Nelson Gonçalves
sábado, 3 de maio de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Sabadinho Bom homenageia o Rei do Rádio, Nelson Gonçalves

 O eterno Rei do Rádio, Nelson Gonçalves, morto há 16 anos, vai ganhar uma homenagem na voz no grupo Bem Brasileirinho, neste sábado (3), na abertura da edição de maio do projeto Sabadinho Bom. O grupo se apresenta depois do bandolinista Roberto do Valle, às 14h, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital.

O Sabadinho, um dos projetos mais queridos do pessoense, é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). Voltado para a difusão principal do chorinho e do samba por talentos locais, começa às 11h30, com entrada gratuita.

Roberto do Valle abre a programação com clássicos do choro, bolero, bossa nova e samba. No repertório, “Tarde em Itapuã” (Vinicius de Moraes/Toquinho), “No rancho fundo” (Chitãozinho e Xororó), “Solamente uma vez” (Agustín Lara), “O bêbado e o equilibrista” (Aldir Blanc/João Bosco), “Corcovado” (Tom Jobim), “Três estrelinhas” (Anacleto Medeiros), “Chorinho na praia” (Jacob do Bandolim), “Manhã de Carnaval” (Luiz Bonfá) e “Sabiá” e “Assum preto” (Luiz Gonzaga) dão mostra da variedade rítmica.

Multi-instrumentista, do Valle toca piano, violino, violoncelo, violão clássico e bandolim. Participou de numerosos festivais, concertos e oficinas pelo Brasil e chegou a tocar ao lado de Sivuca, Canhoto da Paraíba e do maestro Spok. Gravou oito álbuns.

Bem Brasileirinho – Fundado há um ano a partir de uma série de encontros descontraídos entre amigos músicos, o Bem Brasileirinho é mais um grupo a levantar a bandeira do samba-raiz. O repertório, normalmente calcado em sucessos antigos do samba, desta vez vai privilegiar a obra deixada por Nelson Gonçalves, o terceiro maior vendedor de discos da história do Brasil.

Dele, o grupo vai tocar “Boneca de Trapo”, “Matriz ou Filial” e outras saudosas. Os vocais graves são de Cândido Pessoa, admirador confesso do “Metralha”, o apelido de adolescência do cantor, que era gago. Além das versões de Nelson, o Bem Brasileirinho tocará os sambas autorais “Onde o Sol Nasce Primeiro” e “Pano de Chão” (Bebé de Natércio) e músicas de Adorinan Barbosa, Sérgio Bittencourt e Noite Ilustrada. O Bem Brasileirinho é formado por Cândido Pessoa (voz e tantã), Daniel (pandeiro), Hélio 7 Cordas (violão), Joelson (surdo) e Júnior do Cavaco.


Secom-JP

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!