ULTIMAS NOTÍCIAS

Google suspende anúncios publicitários nos e-mails de estudantes
quinta-feira, 1 de maio de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


"O Google não pode coletar ou usar dados de estudantes do serviço Apps para Educação para propósitos publicitários"

A gigante da tecnologia vai parar com a prática de anúncios publicitários para as pessoas que utilizam as ferramentas do Google Apps para a Educação. A empresa vai parar de escanear 30 milhões de contas de e-mail de estudantes, professores e administradores globais após ter usado os dados desses usuários com propósitos ligados à publicidade.
“Removemos permanentemente todos os escaneamentos de publicidade no Gmail para Apps para Educação, o que significa que o Google não pode coletar ou usar dados de estudantes do serviço Apps para Educação para propósitos publicitários”, afirma o diretor do Google Education, Bram Brout, por meio de post no blog da empresa.
Além dos professores e estudantes que utilizam o serviço, estarão englobados os usuários com o endereço final no e-mail customizado pelo Google com o nome da escola ( Ex: @nomedaescola.edu). Assim como para os usuários que entraram no Gmail quando estavam na escola ou faculdade, mas já não pertencem à instituição de ensino.
Instituições do mundo inteiro utilizam os aplicativos do Google destinados à educação. Como exemplo dessas instituições temos; Universidade de Notre Dame, Universidade de Georgetown e a Universidade de Roma. No Brasil o uso é presente nas escolas da rede estadual em São Paulo e recentemente a cidade de São Caetano adotou os programas.
“Nós sabemos que confiança é recebido por meio de proteger privacidade deles (estudantes) e dar as melhores formas de segurança”, disse executivo.
Além disso, Brout também afirmou que deve fazer mudanças similares para usuários do Google Apps, como nas áreas de negócios, governo e usuários da versão gratuita

Terra

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!