ULTIMAS NOTÍCIAS

Montagem do Sítio São João tem início no bairro do Catolé
sábado, 3 de maio de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Além dos espaços tradicionais como capela, engenho e casa de farinha está sendo preparada réplica do Mercado Velho do município. 


Leonardo Silva
No local, segundo estimativa do idealizador, devem passar mais de 300 mil pessoas este ano
Iniciada há menos de duas semanas, a área cenográfica do Sítio São João, de Campina Grande, já está com mais da metade de sua estrutura erguida. A montagem no bairro do Catolé conta com 20 pessoas trabalhando para cumprir a data de abertura: 24 de maio. De acordo com o idealizador do espaço, João Dantas, o terreno de dois hectares onde o sítio está sendo montado irá surpreender com os aspectos genuínos do Nordeste.
Além dos espaços tradicionais do local, como capela com imagens dos santos juninos, engenho, casa de farinha, roçado de milho, casa de taipa, bodega, e a tradicional difusora, está sendo preparada uma réplica do Mercado Velho do município que abrigará importantes itens da cultura nordestina, além de ser um item a mais na representação do Sítio São João. Segundo explicou João Dantas, a intenção é oferecer uma área mais ampla para que os visitantes possam vivenciar de forma mais próxima os elementos genuínos do Nordeste que o sítio oferece.
“Esta vai ser a nossa casa nesses próximos 2 anos, por isso estamos tento muito cuidado para aproveitar da melhor forma possível o espaço para que as pessoas possam se sentir mais bem acomodadas e aproveitar ao máximo possível. Por aqui passarão mais de 100 artistas, teremos vários shows todos os dias, e durante o Maior São João do Mundo, vamos promover vários encontros no Sítio com caravanas, estudantes, grupos de turistas que gostam de conhecer mais a nossa cultura”, afirmou o secretário de Assistência Social.
No local, segundo estimativa do idealizador, devem passar mais de 300 mil pessoas este ano, que terão acesso a uma área de estacionamento para 150 carros pequenos e 30 ônibus. Ainda de acordo com João Dantas, essas duas próximas edições do Sítio São João marcarão a despedida da forma itinerante que o evento é preparado. De acordo com João Dantas, após 17 edições passando por vários locais em Campina e até na cidade de São Paulo, o equipamento cultural irá ganhar casa própria que será montada no bairro do Serrotão, zona sudoeste, onde será construído um ponto de visitação durante todo o ano.


Jornal da Paraiba

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!